Jales marca presença em seminário do Programa Município Agro

A Prefeitura de Jales foi representada no Seminário Regional "Cidadania no Campo - Município Agro", realizado na terça-

Agricultura em 29 de novembro, 2019 15h11m
A Prefeitura de Jales foi representada no Seminário Regional
A Prefeitura de Jales foi representada no Seminário Regional "Cidadania no Campo - Município Agro", realizado na terça-feira, 26 de novembro, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, por meio da secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari e do médico veterinário da pasta, João Lucas Cânovas Delfino. Na ocasião também estiveram presentes a coordenadora da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Regional Sustentável), Juliana Augusto

A Prefeitura de Jales foi representada no Seminário Regional "Cidadania no Campo - Município Agro", realizado na terça-feira, 26 de novembro, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, por meio da secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari e do médico veterinário da pasta, João Lucas Cânovas Delfino.

Na ocasião também estiveram presentes a coordenadora da CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Regional Sustentável), Juliana Augusto Cardoso, além de técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e representantes de centenas de municípios.

O seminário teve como objetivo orientar e esclarecer os presentes sobre Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo, reformulado pelo Decreto Estadual 64.467/2019 e suas normas técnicas, procedimentos, critérios e mecanismos de avaliação de desempenho e monitoramento de ações, denominadas Cidadania no Campo- Município Agro, instituídas pela Resolução SAA 40/2019.

Publicidade

Na ocasião, a coordenadora da CDRS, Juliana, apresentou o sistema, explicando que “ele consiste numa parceria entre a pasta estadual e as prefeituras, que busca estimular a implementação de ações integradas, promovendo a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, em conformidade com as diretrizes de políticas públicas denominadas Cidadania no Campo 2030, para fortalecer a gestão do território rural local”.

Durante o evento, a coordenadora garantiu que, a partir de agora, para que os municípios acessem as políticas públicas do Estado, recebam repasse de recursos ou compartilhem bens móveis e imóveis do Estado, é preciso que façam nova adesão e tenham bom desempenho nas ações sugeridas. Jales já fez sua adesão.

“Nosso município já aderiu ao Programa Cidadania no Campo e estamos mantendo nossos trabalhos em dia para termos boa pontuação no ranking dos municípios”, afirmou a secretária Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas