Com o intuito de promover a educação inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu material didático que promove a integração entre os alunos, auxiliando o trabalho das professoras para promover a inclusão já a partir do Ensino Básico. O material está disponível na EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason”.
O material é composto por tapete sensorial, cubo de atividades psicomotoras, cadernos de comunicação especial, guia de tarefas diárias, tapete pareamento de sombras, alfabeto em libras e braile, quebra-cabeça, fantasias, ventríloquos e teatro de fantoches.
“Este novo material didático complementa as ações do magistério e ajuda a pavimentar o caminho para a inclusão na sala de aula”, afirma Aparecida Luiza Fazzio Botton, coordenadora Pedagógica da EMEI. “Com isso, alcançamos práticas pedagógicas mais inclusivas”, pontua a coordenadora.
De acordo com o Prefeito Municipal, Márcio Arjol, a educação inclusiva garante a efetivação da liberdade e autonomia das crianças. “O material pedagógico é um recurso dinâmico, criativo e multissensorial que auxilia o processo de aprendizagem para alunos com e sem deficiência”, aponta o Prefeito.