16 de Agosto, 2025 12h08mCapacitação

Prefeitura de Jales realiza série de capacitações para humanização no atendimento à saúde

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de capacitações voltadas aos profissionais da rede municipal, com foco em aprimorar o atendimento ao público e reforçar práticas de acolhimento e humanização no ser

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de capacitações voltadas aos profissionais da rede municipal, com foco em aprimorar o atendimento ao público e reforçar práticas de acolhimento e humanização no serviço de saúde.

Os encontros, promovidos em parceria com a ABR Inteligência, abordaram temas essenciais como ética, acolhimento, excelência no atendimento público e humanização, reforçando o compromisso da administração em oferecer um serviço cada vez mais humano, respeitoso e de qualidade à população.

A programação teve início no dia 1º de agosto, com a primeira turma participando da capacitação na Câmara Municipal, das 8h30 às 11h30. Na sequência, novas turmas participaram nos dias 6 de agosto, às 13h30, e 7 de agosto, às 8h30 e às 13h30.

Publicidade

Ao todo, foram realizados quatro encontros, envolvendo equipes de diferentes setores da saúde municipal, garantindo que todos os profissionais tivessem acesso ao conteúdo.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes, destacou que “quando capacitamos nossas equipes, fortalecemos não só o conhecimento técnico, mas também o cuidado humano. Queremos que cada cidadão que procure nossos serviços se sinta ouvido, respeitado e bem acolhido”, afirmou.

O prefeito Luis Henrique reforçou que a ação fez parte de uma estratégia ampla de valorização dos servidores e de melhoria contínua dos serviços públicos, “nossa gestão acredita que um atendimento humanizado começa com servidores preparados e motivados. Essa capacitação foi um passo importante para que a população receba um serviço mais ágil, eficiente e, principalmente, humano”, ressaltou.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Jales realizará a 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 2 de julho

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 2 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Jales, a 10ª Conferência Mun

13 de Junho, 2026

Vereador pede programa de atendimento em saúde no período noturno nos moldes do “Saúde do Trabalhador” em Jales

O Vereador Vanderley Vieira dos Santos (REPUBLICAN) pediu informações à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 57/2026, sobre a possível existência de estudo ou planejamento para a implantaçã

18 de Maio, 2026

Rotary Clube de Jales realiza doação de cadeiras de rodas para Secretaria de Saúde

O Rotary Clube de Jales, na pessoa de seu presidente, Olício Bochi, juntamente com o rotariano, Robson Carvalho, por meio do Programa Mobilidade para Todos, realizou a doação de duas cadeiras de ro

18 de Maio, 2026