
No dia 25 de junho, quarta-feira, a região noroeste do estado de São Paulo enfrentou o dia mais frio do ano, registrando temperaturas extremamente baixas em diversos municípios, na terceira onda de frio de 2025 e a primeira desde o início do inverno.
Segundo dados do Ciiagro - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas e do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, as temperaturas chegaram a surpreendentes 0,2°C em Dirce Reis e Santa Salete, marcando um frio intenso para o período.
Outros municípios também sentiram o impacto do frio, com Ariranha registrando 0,7°C e Monte Aprazível atingindo 1°C. Ainda, cidades como José Bonifácio, Jales, Estrela D’Oeste, Aparecida D’Oeste, Guaraci, Pindorama e Indiaporã tiveram temperaturas que variaram entre 1,4°C e 2,8°C, consolidando o dia como o mais gelado do ano na região.
Confira o ranking das 10 menores temperaturas no noroeste paulista:
0,21°C - Dirce Reis
0,24°C - Santa Salete
0,7°C - Ariranha
1°C - Monte Aprazível
1,4°C - José Bonifácio
1,5°C - Jales
1,9°C - Estrela D’Oeste
2°C - Aparecida D’Oeste
2,2°C - Guaraci
2.2°C - Pindorama
2,8°C - Indiaporã
O horário em que o frio foi mal intenso foi ao nascer do dia. Esse frio extremo trouxe desafios para a população local, que precisou se adaptar às baixas temperaturas, além de reforçar a importância de cuidados especiais com a saúde e a proteção contra o frio intenso.
Curiosamente, no fim do mesmo dia, a onda de frio já tinha passado e as temperaturas foram subindo. Até o fechamento desta matéria, na tarde de quinta-feira, 26 de junho, Jales já registrava 31°C, temperatura comum na região, mesmo no inverno.