Na noite de sábado (27 de abril), aconteceu o lançamento do livreto “A história de Urânia”, de autoria da escritora uraniense Marilene Teubner. O evento, que aconteceu na sede da Câmara Municipal, também exibiu itens históricos de Urânia, como imagens e fotografias, e contou com a presença de autoridades municipais e escritores.
O livreto foi escrito com base em fatos e relatos que foram passados de geração em geração, incluindo entrevista com Jungo Nishi, um dos pioneiros. Na obra, o leitor descobre a origem do nome da cidade, escolhido pelo fundador Benedito Pinto Ferreira Braga, o Zico Braga.
A edição de mil livros é fruto da aprovação de projeto em edital da Lei Paulo Gustavo, os quais ficarão disponíveis nas bibliotecas das escolas de Urânia. Além destas mil cópias, outros exemplares podem ser adquiridos diretamente com a autora.
“Uma cidade sem História, não faz história”
Para a autora, Marilene Teubner, o livreto é uma obra aberta à espera de novos capítulos a serem escritos por crianças e jovens de Urânia. “Meu amor por Urânia é proporcional à preocupação em formar leitores, ajudar crianças a se valorizarem, a se descobrirem capazes de realizar sonhos, de lutar por eles e melhorar sua autoestima”, afirma a escritora, que também é ativista cultural.
Serviço
Livro: A história de Urânia
Autora: Marilene Teubner
Contato: @marileneteubner.escritora