Na quinta-feira, 11/07, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro proporcionou à população de Jales e de toda a região uma Oficina de Dança Circular Popular, com a professora de musicalização, Cláudia Borges.
O evento gratuito foi realizado na Praça Dr. Euphly Jalles e nem o frio espantou o público, que prestigiou e participou, com muita animação desse momento cultural.
Quem passou pela praça, pode assistir e interagir com a uma roda dinâmica e afetuosa, com cantigas variadas acompanhadas por alfaia, canto e percussão corporal e coreografias.
Através de cantigas do cancioneiro popular, canções africanas e indígenas, essa vivência utilizou, além das canções, movimentos, expressão e percussão corporal, unindo ludicamente canção e movimento.
“Essa oficina não é sobre juntar pessoas para cantar e dançar em circulo. Uma Roda tem alma, coração, ela pulsa o tempo todo. É sobre afetar-se para afetar e encantar-se para encantar”, disse a professora Cláudia Borges.
Todas as apresentações foram muito aplaudidas e o público que participou da Oficina de Dança Circular Popular pediu mais. Os organizadores já estão pensando em outra edição para atender aos pedidos.
As Ações Formativas do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.