E.M. Prof. João Arnaldo Andreu realiza Dia da Família na Escola e Sala de Leitura é reinaugurada

Alunos da escola E.M. Prof.

Educação em 06 de janeiro, 2024 08h01m

Alunos da escola E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, a equipe gestora composta por Fabrícia Cristina Moreira de Souza, Telma de Abreu Lacerda Buzato, Mariane Érika Ventura Barreto Scapin e equipe técnica da secretaria Municipal de Educação, a Secretária Municipal de Educação, Professora Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos, a Supervisora Municipal de Ensino Marisley Berceli do Nascimento e a Coordenadora Municipal da Educação Infantil Tamara Dienifer Peresi Viota, familiares da comunidade escolar e da eterna aluna Maíra Quatroque, que foi aluna desde o 1º ano ao 5º ano da unidade escolar, falecida no mês de setembro deste ano, puderam prestigiar e se emocionar com as atividades e homenagem feita pela escola,  onde foi reinaugurada a sala de leitura com o nome da aluna Maíra.

O evento contou com a uma homenagem da professora Adriana Marques Gomes, do 5º ano A, onde descreveu que saudade é coisa boa, é a presença dos ausentes. “Nos valemos do verso do poeta Braulio Bessa quando diz: há quem viva nessa vida poupando tudo o que tem, se preocupando em deixar carro, moto ou outro bem, mas lhe digo uma verdade, bom mesmo é deixar saudade no coração de alguém”.

De acordo com a diretora Fabrícia Cristina Moreira de Souza, a sala de leitura foi o ambiente pensado como ideal para esta homenagem, pois é um espaço primordial em uma escola, onde através da leitura se constrói conhecimento, amor, imaginação, criatividade, engrandece a alma, assim como diz José Saramago ‘a leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar’. Foi um dia muito emocionante e que marcará para sempre a vida dos nossos alunos, familiares e toda equipe escolar”.

Publicidade

O dia foi repleto de atividades e a abertura das premiações e apresentações contou com o lançamento do livro “Professora Luciana e a aventura do 4º ano A, escrito  e ilustrado pela aluna Mariana Silva Quinália, que navegou no mundo da imaginação e criatividade, baseada em fatos acontecidos em sala de aula, levando o desejo de prestar a homenagem a sua professora Luciana Cristina Jorge Ferrari, assim escreveu e ilustrou o belíssimo livro com ajuda e apoio de seus pais Daniela Cristina Silva Quinália e João Ricardo Quinália.

“Foi fantástico ver a alegria da professora e o entusiasmo dos alunos, podendo em seu contexto serem instigados e encorajados a serem também autores de suas próprias histórias, levando os livros e a leitura como um sonho que se segura nas mãos e que permite viajar em outros mundos, ganhar conhecimento, esperança e, acima de tudo é um ato de amor”, citou a coordenadora pedagógica, Mariane Érika Ventura Barreto Scapin.

O Dia da Família na Escola foi um sucesso e contou ainda com a Feira do conhecimento com exposições de atividades e trabalhos realizados ao longo do ano em todas as séries. Houve também apresentações musicais das turmas da Pré-escola, premiações da Olímpiada Brasileira de Matemática das escolas Públicas (OBMEP) e de campanhas e projetos realizados pela escola como Desenhos de Natal “Um natal que quero para mim”; campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado; alunos 100% frequência; em parceria com a secretaria municipal da Educação, a campanha de arrecadação de lacres e tampinhas plásticas para a AVCC; e em parceria com a Usina COFCO de Catanduva, o Programa Guardiões do Amanhã, com premiações das melhores redações. 

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas