06 de janeiro, 2024 08h01m Educação

E.M. Prof. João Arnaldo Andreu realiza Dia da Família na Escola e Sala de Leitura é reinaugurada

Alunos da escola E.M. Prof.

Alunos da escola E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, a equipe gestora composta por Fabrícia Cristina Moreira de Souza, Telma de Abreu Lacerda Buzato, Mariane Érika Ventura Barreto Scapin e equipe técnica da secretaria Municipal de Educação, a Secretária Municipal de Educação, Professora Dra. Adriana Juliano Mendes de Campos, a Supervisora Municipal de Ensino Marisley Berceli do Nascimento e a Coordenadora Municipal da Educação Infantil Tamara Dienifer Peresi Viota, familiares da comunidade escolar e da eterna aluna Maíra Quatroque, que foi aluna desde o 1º ano ao 5º ano da unidade escolar, falecida no mês de setembro deste ano, puderam prestigiar e se emocionar com as atividades e homenagem feita pela escola,  onde foi reinaugurada a sala de leitura com o nome da aluna Maíra.

O evento contou com a uma homenagem da professora Adriana Marques Gomes, do 5º ano A, onde descreveu que saudade é coisa boa, é a presença dos ausentes. “Nos valemos do verso do poeta Braulio Bessa quando diz: há quem viva nessa vida poupando tudo o que tem, se preocupando em deixar carro, moto ou outro bem, mas lhe digo uma verdade, bom mesmo é deixar saudade no coração de alguém”.

De acordo com a diretora Fabrícia Cristina Moreira de Souza, a sala de leitura foi o ambiente pensado como ideal para esta homenagem, pois é um espaço primordial em uma escola, onde através da leitura se constrói conhecimento, amor, imaginação, criatividade, engrandece a alma, assim como diz José Saramago ‘a leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar’. Foi um dia muito emocionante e que marcará para sempre a vida dos nossos alunos, familiares e toda equipe escolar”.

Publicidade

O dia foi repleto de atividades e a abertura das premiações e apresentações contou com o lançamento do livro “Professora Luciana e a aventura do 4º ano A, escrito  e ilustrado pela aluna Mariana Silva Quinália, que navegou no mundo da imaginação e criatividade, baseada em fatos acontecidos em sala de aula, levando o desejo de prestar a homenagem a sua professora Luciana Cristina Jorge Ferrari, assim escreveu e ilustrou o belíssimo livro com ajuda e apoio de seus pais Daniela Cristina Silva Quinália e João Ricardo Quinália.

“Foi fantástico ver a alegria da professora e o entusiasmo dos alunos, podendo em seu contexto serem instigados e encorajados a serem também autores de suas próprias histórias, levando os livros e a leitura como um sonho que se segura nas mãos e que permite viajar em outros mundos, ganhar conhecimento, esperança e, acima de tudo é um ato de amor”, citou a coordenadora pedagógica, Mariane Érika Ventura Barreto Scapin.

O Dia da Família na Escola foi um sucesso e contou ainda com a Feira do conhecimento com exposições de atividades e trabalhos realizados ao longo do ano em todas as séries. Houve também apresentações musicais das turmas da Pré-escola, premiações da Olímpiada Brasileira de Matemática das escolas Públicas (OBMEP) e de campanhas e projetos realizados pela escola como Desenhos de Natal “Um natal que quero para mim”; campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado; alunos 100% frequência; em parceria com a secretaria municipal da Educação, a campanha de arrecadação de lacres e tampinhas plásticas para a AVCC; e em parceria com a Usina COFCO de Catanduva, o Programa Guardiões do Amanhã, com premiações das melhores redações. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Abertura do Natal, Tempo de Esperança será no dia 29 de novembro com apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales e chegada do Papai Noel

A alegria e a magia da época mais encantadora do ano já estão invadindo ruas, praças e avenidas de Jales, com a chegada da quarta edição consecutiva do projeto Natal, Tempo de Esperança, promov

27 de novembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas