Humanização em tempos de tecnologia é tema da Semana de Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais

Maio foi um mês especial para diversos cursos do UNIJALES.

Educação em 15 de junho, 2024 10h06m

Maio foi um mês especial para diversos cursos do UNIJALES. A Semana Acadêmica Integrada, comumente realizada com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, teve a participação de mais um grupo neste ano: os alunos da Educação a Distância do curso de Processos Gerenciais.

A abertura do evento, na segunda-feira, dia 20, abordou um tema de grande importância para os participantes: Gestão Financeira. A apresentação foi conduzida por Thaise Azol Fernandes Muglia, especialista em Rotinas e Processos Administrativos.

Já na terça-feira, dia 21, o Prof. Me. Jorge Luís Gregório dialogou com propriedade sobre “Inteligência Artificial e o Futuro das Profissões”. Jorge é Mestre em Ciências da Computação e pós-graduando em Inteligência Artificial e Computacional.

Quarta-feira foi a vez de um grande parceiro do UNIJALES conversar com os alunos: Guilherme Lui, que apresentou “Marketing para Startups”. Consultor em Marketing & Inovação pelo Sebrae/SP, Guilherme tem iluminado micro e pequenas empresas há mais de dez anos.

Publicidade

“O impacto do Profissional de Relações Governamentais e Captação de Recursos dentro de uma Entidade” foi o tema abordado na penúltima noite. Adriana Mariano dos Santos, diretora de Relações Governamentais da Fundação PIO XII - Hospital de Amor, palestrou com sabedoria, embasada em seus 18 anos de experiência na captação de recursos na área da saúde.

O encerramento, na noite de sexta-feira, dia 24, contou com a palestra “Gente Feliz Produz Mais”, ministrada pelo professor Fábio Silvério. Contabilista e Professor Universitário nas áreas de contabilidade, finanças e custos, Fábio é especialista em Gestão Empresarial e Consultoria, bem como em Didática do Ensino Superior.

Humanização e tecnologia

Para os coordenadores de Administração e Ciências Contábeis, respectivamente a professora Alexsandra Jardim Alves e Agnaldo Silas de Oliveira, trabalhar os temas ponderando as duas vertentes é necessário, principalmente em tempos em que muitos observam uma rivalidade entre eles. A complementação é a base do trabalho, ainda mais levando em conta duas profissões tradicionais que se inovam constantemente no mercado de trabalho e são indispensáveis no gerenciamento da vida como um todo.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas