
Na terça-feira, 9 de setembro, alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Jales participaram da missa em celebração ao Jubileu dos Juristas, realizada na Catedral Nossa Senhora da Assunção. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta e concelebrada por padres da Diocese de Jales.
Durante a missa, foi lido o decreto de criação do Tribunal Diocesano de Jales, órgão responsável por tratar de questões jurídicas ligadas à vida espiritual dos fiéis, como os processos de nulidade matrimonial, situações em que a Igreja avalia a validade do casamento como sacramento.
Além dos acadêmicos do curso de Direito, estiveram presentes representando o UNIJALES a vice-reitora acadêmica, Profa. Rosangela Juliano Bordon Bigulin, docentes do curso e a coordenadora, Profa. Ma. Érica Molina Rubim.
“Para nós é uma alegria poder participar deste momento tão importante para a Diocese de Jales, que é a criação do Tribunal Diocesano. A presença dos nossos alunos e professores reforça o compromisso do UNIJALES com a formação integral dos futuros juristas, não apenas no aspecto técnico, mas também ético e humanístico,” destacou Érica.