Basquete de Jales continua líder, apesar de perder a invencibilidade

Já classificada antecipadamente para a final e até então invicta e dona da melhor campanha da VIII Copa Monte Líbano de Basquetebol/Liga Regional (40+), a equipe de Basquete Master de Jales entrou em quadra no último sábado, 21, em jogo válido pela

Esporte em 28 de setembro, 2024 12h09m

Já classificada antecipadamente para a final e até então invicta e dona da melhor campanha da VIII Copa Monte Líbano de Basquetebol/Liga Regional (40+), a equipe de Basquete Master de Jales entrou em quadra no último sábado, 21, em jogo válido pela 9ª rodada da competição. O adversário era a equipe anfitriã, Monte Líbano, vice-líder do torneio. 

Motivada a manter a invencibilidade, a equipe jalesense começou agressiva na defesa e eficiente no ataque, construindo o placar de 22 x 13 a seu favor.

Porém, veio o segundo quarto do jogo e com ele um desequilíbrio inexplicável de Jales, que acabou perdurando até o final do jogo. A equipe adversária cresceu em quadra e foi buscar o placar, marcando 29 pontos, enquanto Jales, em um jogo muito atípico, que não fluía, converteu somente 9, levando o jogo para o seu intervalo com placar de 29 a 42 pontos para o adversário. 

A equipe jalesense, visivelmente incomodada, voltou para o terceiro quarto ainda se desencontrando em quadra, com uma defesa que não conseguiu ser eficiente e um ataque que não conseguia pontuar o suficiente para buscar o jogo, permitindo que adversário construísse o placar no quarto a seu favor de 15 a 18. 

Veio o último quarto e a desagradável saga da equipe jalesense permaneceu. O jogo até que se equilibrou, porém não foi o suficiente para a equipe de Jales buscar o placar. Ambas equipes converteram 22 pontos, finalizando o jogo com o placar anotando 66 a 82. 

Publicidade

Para se ter uma noção de como o jogo foi atípico, a equipe jalesense, que tem uma média de 83 pontos convertidos por jogo na competição, ficou 17 pontos abaixo dela. Já a defesa que sofreu, em média, 52 pontos por jogo, tomou 30 pontos acima de sua média. 

Apesar do primeiro resultado adverso, a equipe de Jales continua detendo a melhor campanha do torneio. Confirma, abaixo, a tabela atualizada.

Dessa forma, antecipadamente, já se sabe que o jogo decisivo, que acontece no dia 19 de outubro, será entre Jales x Monte Líbano, equipes melhores colocadas na fase de classificação. O terceiro lugar deverá ser disputado entre Ilha Solteira e Barretos. 

Antes, porém, somente para cumprir tabela, Jales ainda joga no próximo dia 05 de outubro, contra a segunda equipe anfitriã. Pela equipe jalesense, jogaram e pontuaram: Kelvin Patone, Luiz Silva (30), Rodrigo Costa (10), Sérgio Amorim (06), Flávio Diamantino, Fernando Diattei (02), João P. Valente (02), Daniel Silva (12), Paulo Silva (02), Fábio Galan (02), Alessandro Santos e Rodrigo Rigolon (T).

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas