
São José do Rio Preto reafirmou em Votuporanga a sua fama de favorito na 6ª Região Esportiva dos Jogos Regionais. Pela 25ª vez em sua história, o município ergueu o troféu de campeão geral da competição.
Com 18 ouros, nove pratas e três bronzes, a equipe rio-pretense fechou sua participação com 311 pontos, à frente de Araçatuba (240) e Votuporanga (198). Jales ficou em oitavo lugar, com 67 pontos. Outras cidades da região de Jales pontuaram: 19º lugar ficou com Santa Fé do Sul com 20 pontos; 21º lugar ficou para Indiaporã, que somou 12 pontos; 24º lugar ficou com Urânia, que fez 9 pontos; 25º lugar ficou para Auriflama, com 8 pontos; 26º colocado foi o município de Estrela d'Oeste, com 7 pontos; já o 27º lugar ficou com Ouroeste, que fez 6; além de São João de Iracema, que fez 4 pontos e terminou os Jogos Regionais no 33º lugar.
Estiveram na disputa 3.253 atletas de 38 municípios. No total, 43 municípios se inscreveram, mas cinco não compareceram.
"Este ano, assim como nos anos anteriores, nossa cidade competiu em todas as modalidades do programa oficial, totalizando 44 equipes. Este fato garante à cidade a sua manutenção como potência esportiva regional", destaca o chefe da delegação de São José do Rio Preto, Paulo Estevão.
Em sua 67ª edição, os Jogos Regionais contam com 24 modalidades, uma a mais que em 2024 - o basquete 3x3 foi incluído na programação - e duas categorias em disputa, sub-21 e livre. Os melhores atletas e equipes garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", que acontecem entre outubro e novembro.
Os Jogos Regionais seguem até o fim de julho, com as etapas de São Bernardo do Campo (1ª Região Esportiva), Lins (3ª), Ribeirão Preto (5ª) e Ourinhos (7ª).
Jales conquista cinco medalhas
Com uma delegação formada por 120 integrantes, Jales disputou 16 modalidades esportivas, levando para os Jogos o talento e o comprometimento de atletas, treinadores e dirigentes. As competições contaram com provas intensas e de alto nível técnico.
A cidade marcou presença nas seguintes modalidades: basquetebol masculino livre, basquete 3x3 masculino, futebol masculino sub-20, futsal masculino livre, handebol masculino e feminino sub-21, judô, karatê, taekwondo, malha, tênis e xadrez – com representantes nas categorias masculinas e femininas, conforme cada modalidade.
Foram conquistadas medalhas nas categorias de Handebol Masculino Sub-21 (ouro), Tênis Feminino (prata), Malha (bronze), Taekwondo (bronze) e Handebol Feminino Sub-21 (bronze). Atletas jalesenses que disputaram outras modalidades, porém não receberam medalhas, também pontuaram e contribuíram para a conquista do resultado final.
Os atletas foram representantes de diversos projetos e associações esportivas locais, como o Novo Atletismo Jales, Basquete Master Jales, APAFUJ, Handebol Jales, Associação de Judô Jalesense, Academia Team Resende, Instituto Tiger’s, entre outros parceiros que promovem o esporte no município.