11 de Maio, 2026 13h05mEsporte

12ª Volta Ciclística Internacional de SP teve largada em Três Fronteiras

Três Fronteiras viveu uma manhã marcante com a largada da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo na segunda-feira, 04 de maio.

Três Fronteiras viveu uma manhã marcante com a largada da Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo na segunda-feira, 04 de maio. Na ocasião, 108 competidores de quatro países – Brasil, Argentina, Colômbia e Chile – saíram da praça da matriz da cidade com destino a Bálsamo. 

O trecho, de pouco mais de 160 km, foi a primeira etapa do circuito, que teve cerca de 750 km de extensão, contando as cinco etapas do interior e o Desafio das Américas, na capital paulista. O evento ocorreu entre os dias 4 e 10 de maio. 

Com grande empenho, dedicação e espírito esportivo, nosso município teve a honra de fazer parte do início deste importante evento, que reúne atletas do Brasil e de diversos países, levando o nome de Três Fronteiras para além das nossas fronteiras.

Publicidade

Os ciclistas saíram de Três Fronteiras e seguiram pela rodovia Euclides da Cunha, passando por Jales, Fernandópolis e Votuporanga, até chegar ao destino da primeira etapa. As etapas seguintes seguiram de Rio Preto a Barretos, depois, de Barretos a Franca, seguindo de Franca para Ribeirão Preto, e a quinta e última etapa do interior foi de Ribeirão para Araraquara. 

Foi um momento histórico para a cidade de Três Fronteiras, marcado pela emoção, pela participação da população e pela valorização do esporte como ferramenta de integração, turismo e desenvolvimento.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que acompanharam e contribuíram para a realização deste grande momento.

Publicidade

Notícias relacionadas

Estudantes de Santa Rita D’Oeste conquistam a maior quantidade de prêmios na 24ª Febrace em SP

Três estudantes de apenas 14 anos da rede pública estadual de São Paulo alcançaram um feito histórico durante a 24ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace 2026), realiza

11 de Abril, 2026

Colaboradoras da Santa Casa de Jales participam do projeto “Saúde em Nossas Mãos” em SP

Durante os dias 24 e 25 de março, a enfermeira do Materno infantil, Ana Paula acompanhada das técnicas de enfermagem da UTI Neonatal, Adriana e Valquíria estiveram representando a Santa Casa Region

28 de Março, 2026

Copa Solidária Embriagrários movimenta atletas da região em domingo de esporte em Jales

No último dia de maio, o vento gélido soprava fortemente nas primeiras horas do dia nas areias da Play Arena Beach Jales, o que não esfriou de forma alguma o espírito competitivo dos participantes

13 de Junho, 2026