23 de Dezembro, 2023 11h12mInformação

Estado de São Paulo registra 283 mil empresas abertas entre janeiro e novembro, melhor resultado em 25 anos

O Estado de São Paulo bateu recorde no número de abertura de empresas com 283 mil constituições de janeiro a novembro.

O Estado de São Paulo bateu recorde no número de abertura de empresas com 283 mil constituições de janeiro a novembro. Este é o melhor desempenho do período registrado nos últimos 25 anos, superando os 282 mil novos CNPJs do ano passado. 

O levantamento, da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aponta ainda que o saldo líquido, que considera as constituições e baixas, foi de 166.503 no período. Somente na cidade de São Paulo, foram 125.755 constituições, gerando saldo de 82.094.

A marca alcançada é atribuída a um conjunto de ações do Governo do Estado no estímulo à atividade empreendedora e melhoria no ambiente de negócios. 

Publicidade

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Publicidade

Notícias relacionadas

Estado de São Paulo registra recorde de empresas abertas em setembro

Em setembro, o Estado de São Paulo registrou 36.786 novas empresas constituídas, marca que representa o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica da Junta Comercial do Estado de São

25 de Outubro, 2025

Polícia Civil deflagra a 5a fase da “Operação Cyberconnect” no estado de São Paulo

Policiais civis de todo o estado de São Paulo deram cumprimento, nesta data, a diversos mandados de busca domiciliar e prisões temporárias/preventivas.

15 de Novembro, 2025

Contas de 2023 da Prefeitura de Pontalinda são reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas da Prefeitura de Pontalinda referentes ao exercício de 2023, sob gestão do prefeito Sisín

25 de Outubro, 2025