Luis Henrique recebe dirigentes de centro universitário de Santa Fé que buscam internato dos acadêmicos do curso de Medicina

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, têm buscado parcerias para ampliar novos campos de internato para os acadêmicos do curso de Medicina. Na segunda-feira (06/11), o presidente do Unifunec Fernando Benitez, o reitor Prof. Dr.

Jales em 25 de novembro, 2023 13h11m

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, têm buscado parcerias para ampliar novos campos de internato para os acadêmicos do curso de Medicina. Na segunda-feira (06/11), o presidente do Unifunec Fernando Benitez, o reitor Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari e a coordenadora pedagógica do curso de Medicina Profa. Me. Taise Jordão estiveram em uma reunião com o prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira e com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

“Vislumbramos novas e importantes parcerias para que os nossos acadêmicos do curso de medicina possam vivenciar na prática diferentes campos de estágios. Já firmamos grandes parcerias, para que os acadêmicos sejam inseridos em diversos cenários de prática em saúde, sejam eles hospitais, unidades básicas de saúde, prontos socorros, etc”. Aproveito para agradecer ao prefeito Luis Henrique e a secretária Nilva, e ressaltar que todos ganharão com essa parceria”, disse o presidente do Unifunec, Fernando Benitez.

De acordo com o reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanri, o internato é um campo de aprendizagem na prática dos acadêmicos do Unifunec, permitindo a interlocução dos conhecimentos visto dentro da sala de aula e contribuindo para a formação de excelência dos futuros médicos”, disse o reitor.

“O nosso desejo é que os nossos acadêmicos tenham mais e mais campos de estágios para a vivencia prática. Obrigada presidente Fernando Benitez, reitor Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, que não medem esforços para que o nosso curso de Medicina seja de excelência. Obrigada ao prefeito Luis Henrique e secretária Nilva, por nos receber em seu gabinete. Juntos somos mais fortes”, concluiu a coordenadora pedagógica Profa. Me. Taise Jordão.

O prefeito Luis Henrique ressaltou que “Jales é um polo de referência em saúde, possuindo unidade do Hospital de Amor, Santa Casa, AME, UPA, 11 unidades de saúde e mais duas em construção, uma no Jardim São Gabriel e outra no Jardim Oiti, além de termos reformado quase todas elas recentemente. Ficamos honrados de uma instituição como o Unifunec ter nos procurado para essa importante parceria e de podermos contribuir para a ampliação de novos campos de internato para os acadêmicos do curso de Medicina, tão importante para a população”.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas