Prefeitura de Jales inaugura a Casa da Juventude na presença de autoridades

A Prefeitura de Jales inaugurou na manhã da terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Casa da Juventude “Arthur Ramos dos Santos”, espaço que vai oferecer equipamentos multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incenti

Jales em 24 de fevereiro, 2024 13h02m

A Prefeitura de Jales inaugurou na manhã da terça-feira, dia 20 de fevereiro, a Casa da Juventude “Arthur Ramos dos Santos”, espaço que vai oferecer equipamentos multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.

Participaram da cerimônia de inauguração no amplo e moderno espaço construído no Jardim Arapuã, o prefeito Luis Henrique Moreira, os pais do saudoso Arthur Ramos dos Santos, homenageado com o nome da Casa da Juventude, Viviane Rangel Ramos dos Santos e Wesley  Vitorino dos Santos, além de autoridades.

A Casa da Juventude foi conquistada pela atual administração municipal e anunciada ao prefeito Luis Henrique durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, quando o prefeito recebeu o certificado que reconheceu Jales como município Amigo da Juventude. O certificado foi entregue a 50 municípios com menos de 150 mil habitantes que instituíram o Conselho Municipal da Juventude, que tem o objetivo de contribuir com os jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência.

O nome de Arthur Ramos dos Santos, dado à Casa da Juventude, foi sugerido pelo vereador Riva Rodrigues e instituído por meio do Projeto de Lei nº 172/2022, de sua autoria. Arthur nasceu em Jales, no dia 1º de fevereiro de 2011. Filho de Wesley Vitorino dos Santos e Viviane Rangel Ramos dos Santos, foi estudante da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana. Veio a falecer em uma trágica ocorrência no dia 29 de junho de 2020, com apenas 9 anos. Nesse dia, Arthur brincava com seu pai, defronte à sua casa, num final de tarde. Em determinado instante, andando de bicicleta, foi afetado por um “mal súbito” que ceifou sua vida imediatamente no local.

O vereador Riva, emocionado, falou sobre a homenagem. “Que recebam nosso abraço fraternal os pais do Arthur, aqui presentes. Ele é uma estrelinha que brilha nos iluminando, com toda certeza. A partir de agora, é dever nosso corroborar para que se dê, de fato a devida finalidade para este amplo e moderno espaço que estamos inaugurando, que leva o nome do pequeno e saudoso Arthur, e que certamente será abençoado por Deus”.

Já o Coordenador Estadual de Políticas para a Juventude, Juliano Camilo Borges, frisou que “esse é um momento histórico para Jales, pois estamos entregando um equipamento que transforma a vida de jovens, que dá mais significado à vida dos jovens. Parabéns prefeito Luis Henrique pela iniciativa de ter buscado e conquistado a Casa da Juventude. Trago um abraço do governador Tarcísio de Freitas para sua pessoa, que deu a oportunidade de dar sequência e finalizar esta importante obra, do nosso secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, um grande entusiasta da juventude”.

O prefeito Luis Henrique disse estar honrado em poder inaugurar a Casa da Juventude em Jales. “Que este espaço possa transformar a vida de muitos jovens, que muitas políticas públicas destinadas aos adolescentes e jovens, ainda possam ser implementadas em Jales, principalmente agora que temos este espaço. Vamos estabelecer grandes parcerias que resultem em ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e inserção dos jovens no mercado de trabalho. Que Deus possa abençoar esta Casa da Juventude que tem, a partir de hoje, uma grande missão”.

Antes do descerramento das placas de inauguração, a primeira-dama Alziane fez a entrega de flores à mãe do saudoso Arthur, Viviane, e o prefeito Luis Henrique entregou uma réplica da placa inaugural ao pai do garoto, Wesley. A mãe fez um emocionante discurso que levou muitas pessoas às lágrimas, antes do encerramento da solenidade.


 

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas