Fundo Social de Solidariedade e Etec abrem inscrições para cursos de Chocolateria e Cuidador de Idosos

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira e a Escola Técnica (ETEC) Dr.

Jales em 02 de março, 2024 13h03m

O Fundo Social de Solidariedade de Jales, presidido pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira e a Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho abriram as inscrições para mais dois cursos de qualificação profissional gratuitos, o de Chocolateria e Cuidador de Idosos, que fizeram grande sucesso no ano passado. 

As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Jânio Quadros, 305, próximo ao Comboio, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Será preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3621-5364. 

Lembrando que as vagas são limitadas e serão oferecidas até que todas sejam preenchidas. As aulas do curso de Chocolateria começam no dia 6 e março e serão ministradas no período da tarde. Já as aulas do curso de Cuidador de Idosos serão no período noturno e começam no dia 3 de maio.

Os cursos de qualificação rápida serão ministrados por profissionais altamente capacitados e didáticos.

Publicidade

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, o curso de Chocolateria será, mais uma vez, uma ótima oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra no período da Páscoa que se aproxima. “Nós do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Etec, sempre abrimos cursos para atender as demandas do mercado e com isso, as pessoas consigam trabalho imediato, gerando renda para as suas famílias”, destacou.

Nos anos de 2022 e 2023 a ETEC e o Fundo Social abriram vagas para esses dois cursos que tiveram uma grande procura por parte da população.

“Muitas pessoas fizeram inscrições e participaram das aulas. Muitas delas, antes mesmo de finalizar a capacitação, já saíram empregadas. Esse é o objetivo, levar capacitação de forma rápida e gratuita para quem se encontra em situação de vulnerabilidade buscam qualificação para garantir um dinheiro extra para complementar a renda da família”, ressaltou o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas