Marcando meio século de excelência acadêmica, o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário de Jales recebeu a nota máxima (5) no conceito final do Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada on-line entre os dias 22 e 24 de maio, e o curso destacou-se em todos os critérios avaliados, como organização didático-pedagógica, corpo docente, infraestrutura dentre outros.
Liderança e dedicação
A qualidade excepcional do curso é resultado do esmero trabalho da Profa. Dra. Jéssika Viviani Okumura Martins, coordenadora do curso e diretora de pós-graduação e Educação a Distância do UNIJALES. A professora une competência e dedicação, liderando uma equipe de docentes altamente qualificada que ministra aulas com excelência. Sob sua orientação, o curso se empenha em formar profissionais devidamente aptos a contribuir de maneira significativa para a sociedade e seus futuros alunos.
Compromisso com a excelência
"O sucesso deste curso é um reflexo do esforço e dedicação de toda a nossa equipe formada por corpo docente, colaboradores, diretoria de graduação e vice-reitoria acadêmica por seu empenho. Este reconhecimento máximo do MEC é mostra que estamos no caminho certo. Todos nós do Centro Universitário de Jales," afirmou Junior Soler, reitor do UNIJALES.
Relevância na formação educacional
Comemorar a nota máxima do MEC é também uma oportunidade para ressaltar a importância do curso de Ciências Biológicas na formação de profissionais de alta qualidade. Os licenciados desempenham um papel essencial na educação, atuando como mediadores do conhecimento científico e promotores da conscientização ambiental. Com uma formação abrangente e diversificada, estes profissionais estão preparados para enfrentar os desafios da sala de aula e contribuir significativamente para o desenvolvimento educacional e ambiental de seus alunos.
O curso de Ciências Biológicas está no seu 50º ano, tendo iniciado suas atividades quando o Centro Universitário de Jales ainda era a FAFICLE - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales.