Na manhã do dia 28 de junho, nas dependências da Casa do Poeta e Escritor de Jales, foi realizado o primeiro encontro anual entre a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Jales e as instituições parceiras que oferecem vagas para a Prestação de Serviços à Comunidade, destinada aos apenados encaminhados pela VEC-Vara de Execuções Criminais e pelo JECRIM-Juizado Especial Criminal.
O encontro teve como objetivo aproximar a CPMA e os parceiros, além de esclarecer aspectos jurídicos, oferecer orientações sobre procedimentos e rotina de trabalho, e apresentar as ações desenvolvidas durante o período de funcionamento. A CPMA de Jales foi implantada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Reintegração Social, e faz parte da Regional Oeste, sediada em Presidente Prudente. Credenciada ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo – Fórum de Jales, a CPMA mantém um convênio com o município de Jales para suporte de Recursos Humanos e espaço físico.
A CPMA de Jales foi oficialmente inaugurada em abril de 2019, embora esteja em funcionamento desde agosto de 2018. Desde sua criação, a CPMA de Jales cadastrou 820 apenados encaminhados pelo Poder Judiciário para prestação de serviços à comunidade, dos quais 413 já foram desligados do programa. A Central atende munícipes de Jales, Dirce Reis, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina e Vitória Brasil, encaminhando-os para a execução de serviços em instituições parceiras em todos os municípios, buscando manter o apenado próximo à sua comunidade, sem afastá-lo do convívio familiar e social, além de garantir a continuidade de suas atividades de trabalho.
Atualmente, a CPMA de Jales conta com a parceria de 31 instituições, entre governamentais e não governamentais, sem fins lucrativos. O encontro contou com a participação de representantes dessas instituições parceiras e também de importantes membros da CPMA e autoridades locais.
A diretora regional, Adriana Martins Gomes, destacou a importância da parceria entre a CPMA e as instituições na reintegração dos apenados à sociedade. “Esse encontro é fundamental para fortalecer os laços entre a CPMA e as instituições parceiras, permitindo um diálogo aberto e transparente sobre os procedimentos e as necessidades de cada parte. A cooperação é essencial para o sucesso do programa”, afirmou Adriana.
A CPMA de Jales está localizada na Avenida Francisco Jalles, nº 1682, no Centro, e pode ser contatada pelo telefone (17) 3621-1066.
1º encontro anual entre a Central de Penas e Medidas Alternativas de Jales e as instituições parceiras é realizado
Na manhã do dia 28 de junho, nas dependências da Casa do Poeta e Escritor de Jales, foi realizado o primeiro encontro anual entre a Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) de Jales e as instituições parceiras que oferecem vagas para a Prestaç
Publicidade
Notícias relacionadas
Jales
Luis Henrique faz história e celebra vitória com mais de 90% dos votos do eleitorado de Jales
Aos 44 anos de idade, Luis Henrique Moreira - PL foi reeleito prefeito de Jales com 90,02% dos votos válidos.