Presidente da Câmara solicita desvio, por veículos pesados, em ruas do Jd. Municipal
O trânsito de veículos pesados nas Ruas Idair Lopes e Celso Luiz Abra, no Jardim Municipal, assim como a possibilidade de desvio desses veículos para as Avenidas Paulo Marcondes, Guilherme Soncini e Salustiano Pupim, e pela estrada municipal JAL-355
O trânsito de veículos pesados nas Ruas Idair Lopes e Celso Luiz Abra, no Jardim Municipal, assim como a possibilidade de desvio desses veículos para as Avenidas Paulo Marcondes, Guilherme Soncini e Salustiano Pupim, e pela estrada municipal JAL-355, foram tema do Requerimento nº 129/2025, do Presidente da Câmara Municipal de Jales, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), endereçado à Prefeitura. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 7 de julho, nas 1827ª Sessão Ordinária da Casa Legislativa.
“A Rua Idair Lopes está realmente fora de controle, recebemos reclamações quase diariamente. Os caminhoneiros não têm respeito e passam lá com uma velocidade incrível. Acho que ali, precisamos tomar uma providência urgentemente. Acho que a melhor opção é colocar lombadas eletrônicas porque assim eles terão que respeitar a velocidade”, avaliou de Paula na Sessão Ordinária.
Outro questionamento do Edil foi relacionado à virada de veículos pesados na Rua Celso Luiz Abra. “Os caminhões entram ali com sua carga e fazem a virada nessa rua para irem até o frigorífico Boi Mix. A maioria deles é da própria empresa. Não somos contra os caminhoneiros, só que tem que ter um pouco de bom senso”, salientou.
Uma possibilidade levantada pelo Presidente seria interditar a Rua Celso Luiz Abra “para que os caminhões não virem ali e virem na Avenida Guilherme Soncini – que vai dar outro problema também, pois sabemos que lá embaixo tem uma creche – ou eles entram pela [estrada municipal] JAL-355, o que, para mim, seria o mais viável e não atrapalharia ninguém”. “Hoje, essa estrada está transitável para eles e não daria problema para ninguém. O trânsito realmente ficou muito perigoso e está prestes a causar um acidente, que pode ser fatal”, alertou de Paula.
Na sessão ordinária realizada no dia 29 de maio, foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Jales, para o biênio 2025/2026.
Na manhã do sábado, dia 24 de maio, a equipe técnica da Cáritas Diocesana de Jales realizou um encontro com o projeto “Tocando e Encantando”, da Cáritas Paroquial da Paróquia Cristo Luz do M
Os alunos do 5º ano C da Escola Municipal Alberto Gandur, de Jales, brilharam ao desenvolver trabalhos criativos e educativos com o tema Astronomia, sob a orientação da professora Natália Costa.
As regiões de Jales, São José do Rio Preto e Araçatuba registram mais da metade dos casos de leishmaniose visceral do estado de São Paulo em 2025, conforme os dados do Centro de Vigilância Epide