Prefeitura de Jales intensifica ações de desobstrução em bocas de lobo e galerias pluviais

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, tem intensificado o trabalho de desobstrução em bocas de lobo e no sistema de galerias pluviais em ruas e avenidas da área central da cidade,

Manutenção em 16 de novembro, 2024 12h11m

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, tem intensificado o trabalho de desobstrução em bocas de lobo e no sistema de galerias pluviais em ruas e avenidas da área central da cidade, principalmente no período de chuvas.
A desobstrução e limpeza de algumas dessas estruturas têm sido realizadas de forma convencional, por meio da remoção das tampas de proteção dos bueiros e do uso de caminhões de hidrojateamento.
O secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro, informa que, em determinados casos, no entanto, a remoção total dos resíduos não é alcançada com essas técnicas, exigindo uma abordagem mais aprofundada, que inclui a abertura do pavimento asfáltico para permitir o acesso direto às tubulações subterrâneas.
Essas intervenções tiveram início na área central da cidade, incluindo o cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 10. Conforme as condições climáticas forem favoráveis, os trabalhos serão ampliados para outros pontos críticos. “A Secretaria de Obras pede desculpas pelos transtornos temporários causados, especialmente relacionados à mobilidade urbana”, acrescentou o secretário Manoel.
Durante os processos de limpeza, são frequentemente encontrados resíduos como lixo doméstico, garrafas PET, sacolas plásticas e até objetos pessoais, o que acaba ocasionando as obstruções nas bocas de lobo e nas galerias de águas pluviais.
"Estamos empenhados em garantir que o sistema de drenagem funcione de forma eficiente, especialmente durante a temporada de chuvas. Pedimos a colaboração de todos para que evitem descartar lixo em vias públicas e contribuam para manter as galerias desobstruídas", ressaltou o prefeito Luis Henrique.
A Secretaria de Obras reforçou que a colaboração da comunidade na destinação correta dos resíduos é essencial para evitar novas obstruções e assegurar o funcionamento eficiente do sistema de drenagem urbana. Reclamações e denúncias podem ser feitas por meio da Ouvidoria do município, um importante instrumento de comunicação e participação do cidadão no aperfeiçoamento dos serviços públicos. A Ouvidoria pode ser acessada pelo site https://www.jales.sp.gov.br/ouvidoria.  pelo telefone (17) 3622-3000 ou WhatsApp (17) 997416482.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas