O Portal de Entrada da Cidade, na esquina da Avenida João Amadeu com a Marginal Áureo Fernandes de Faria, acaba de se tornar um dos novos cartões postais do município. A Prefeitura e a Sabesp revitalizaram o espaço e levaram beleza e infraestrutura ao local.
Quem passa pelo portal já percebe a clara diferença. O novo paisagismo devolveu cores e vida ao espaço que estava necessitando de revitalização. Os equipamentos da Academia ao Ar Livre e da Academia de Saúde receberam pintura proporcionando melhor desempenho e segurança às pessoas interessadas na promoção de saúde e melhoria da qualidade de vida.
O local também ganhou um parque infantil, uma linda fonte e esculturas de animais que já enchem os olhos de quem visita o portal. Foi instalado ainda um bebedouro em alvenaria e revestidos de pastilhas de vidro que oferece água em temperatura ambiente ou gelada para os visitantes.
Pergolados de madeira envoltos por flores e plantas também embelezam o portal de entrada da cidade. Por todo o espaço foram distribuídos bancos de alvenaria com as logomarcas da Sabesp e da Prefeitura de Jales, com o slogan “Cidade que Acolhe”, além da instalação de lixeiras para evitar que o lixo seja jogado no chão.
Ainda foram pintados o piso que dá acesso aos equipamentos das academias, ao parque e aos pergolados e o espaço reservado para os atendimentos feitos pelo profissional da Secretaria Municipal de Saúde que realiza a avaliação física nos usuários dos equipamentos.
E para arrematar com chave de ouro o projeto, em uma das laterais do portal foi aberta uma rua que facilita o acesso de portadores de necessidades especiais ao local.
“Quero agradecer imensamente à Sabesp pelo lindo trabalho em prol do interesse coletivo: o de proporcionar um local de lazer e convivência de todos. Sem dúvidas é uma obra de revitalização muito importante. Esse projeto visa preservar o patrimônio público como devolutiva do nosso compromisso com a cidade de buscarmos desenvolver um trabalho sério e comprometido com o bem-estar das pessoas”, destacou o prefeito Luis Henrique Moreira.