
O vereador Bruno de Paula (PSDB), em requerimento, questionou quanto a Prefeitura forneceu de combustÃveis, em 2020, 2021 e 2022 à Cooperativa Regional Solidária de Catadores de ResÃduos Sólidos (Coopersol).
O vereador também indagou à Prefeitura como era feito o controle de gastos com combustÃveis fornecidos à cooperativa e se os dados dos repasses feitos pela Administração estavam disponÃveis para consulta no Portal da Transparência do MunicÃpio.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente fornece um documento de requisição de combustÃvel para os motoristas da cooperativa, eles abastecem e entregam o comprovante para a Pasta, que confere e lança em uma planilha.
Segundo a Prefeitura, todos os pagamentos são informados no Portal da Transparência. No caso da Coopersol, os abastecimentos estão vinculados à Secretaria Municipal de Agricultura.
O Executivo encaminhou, anexa à resposta, uma planilha contendo os comprovantes de abastecimentos feitos pela Coopersol.