Bossa nova é um gênero musical, que surgiu no fim da década de 50 com João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes como seus precursores. No Brasil, no dia 25 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Bossa Nova. A data foi escolhida por ser o aniversário do maestro Tom Jobim, nascido em 1927. Um dos clássicos do gênero, “Garota de Ipanema”, de autoria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, ganhou destaque no estudo realizado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) sobre as canções brasileiras mais regravadas de todos os tempos.
“Garota de Ipanema” manteve este ano a liderança desse ranking musical, assumida desde o início de 2022. A segunda e terceira colocações continuam, respectivamente, com “Aquarela do Brasil”, de autoria de Ary Barroso, e "Carinhoso", de Pixinguinha e Braguinha.
Outro destaque do estudo do Ecad foi o número de canções de autoria de Tom Jobim e Vinicius de Moraes entre as mais regravadas. Das 20 músicas mais gravadas, no total, 15 são da dupla, sendo dez de Tom e cinco de Vinicius.
As canções brasileiras mais regravadas no Dia Nacional da Bossa Nova
Bossa nova é um gênero musical, que surgiu no fim da década de 50 com João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes como seus precursores. No Brasil, no dia 25 de janeiro é comemorado o Dia Nacional da Bossa Nova. A data foi escolhida por ser o aniversário do maestro Tom Jobim, nascido em 1927.
Publicidade
Notícias relacionadas
Natal
Trem iluminado da Rumo passará por Jales na segunda-feira, dia 2 de dezembro
Pelo quarto ano consecutivo, o projeto “Natal, Tempo de Esperança”, promovido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, estará