24 de Maio, 2025 12h05mPolícia

Mulher é espancada pelo companheiro em Jales e morre três dias depois

Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica na região e acabou não resistindo. Dessa vez foi em Jales.

Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica na região e acabou não resistindo. Dessa vez foi em Jales.

Maísa de Jesus Silva, de 28 anos, morreu na noite de terça-feira, 20 de maio, na Santa Casa de Jales depois de ficar três dias internada por causa das agressões que sofreu no fim de semana anterior. 

Segundo o boletim de ocorrência, Maísa mantinha um relacionamento com o autor, que tem 23 anos. No sábado (17) a tarde eles tiveram um desentendimento na casa em que moravam, na Rua dos Cravos, no Jardim Oiti. Quando os policiais militares chegaram no local, a mulher estava ensanguentada, mas consciente e disse que o companheiro tinha sido agredida ela com socos e chutes pelo corpo e a ameaçado de morte.

Publicidade

Ela foi socorrida para a UPA, mas o quadro de saúde se agravou e ela foi transferida para a Santa Casa da cidade, onde morreu. O autor fugiu do local do crime, mas chegou a ser preso ainda no sábado em uma rua próxima, durante as buscas dos PMs. No domingo (18), ele passou por audiência de custódia e foi solto. Por enquanto, ele vai responder em liberdade por lesão corporal qualificada, ameaça e violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha. 

A Delegacia de Defesa da Mulher de Jales instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias do crime. A delegada da DDM pode pedir a prisão preventiva do acusado. Se julgado e condenado, o homem pode pegar até 30 anos de cadeia.

O corpo da Maísa de Jesus Silva foi levado para o IML de Jales. O velório e enterro foram na quinta-feira (22) em Pontalinda, onde a família dela mora.

Publicidade

Notícias relacionadas

Homem investigado por suspeita de envenenar cães com ‘chumbinho’ é preso em Jales

O homem de 72 anos investigado por praticar uma série de mortes de cães com suspeita de envenenamento por “chumbinho” foi preso na tarde de terça-feira (21/10) em Jales.

25 de Outubro, 2025

Escola Livre de Teatro de Jales lança livro na capital paulista e em Mairiporã

A Escola Livre de Teatro de Jales, que recentemente celebrou o lançamento do livro Utopia em Três Atos: Os 35 anos da Escola Livre de Teatro , escrito por Itamar Cardin , prepara agora duas novas a

13 de Dezembro, 2025

CRAS de Jales promove momento de lazer e convivência para pessoas idosas em Santa Fé do Sul

O CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) de Jales proporcionou às pessoas idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais um momento de lazer e descon

13 de Dezembro, 2025