Indiaporã e Populina realizam leilões solidários em prol do Hospital de Base neste domingo

Voluntários das cidades de Indiaporã e Populina realizam leilões solidários em prol do Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, neste domingo (29), a partir das 11h.

Região em 28 de outubro, 2023 09h10m

Voluntários das cidades de Indiaporã e Populina realizam leilões solidários em prol do Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, neste domingo (29), a partir das 11h. Ao todo, mais de R$ 80 mil devem ser arrecadados e doados ao hospital, que é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade para mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios sob a jurisdição do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

De acordo com o agropecuarista Ricardo Desidério Silveira Rocha, parceiro do HB há 5 anos, cerca de 500 pessoas são esperadas para o evento de Indiaporã. Além do leilão de bezerros, leitoas e carneiros, haverá almoço beneficente, no valor de R$ 20, com direito a churrasco e feijão gordo. “A festa certamente é uma boa opção de lazer familiar para este final de semana, unindo diversão e solidariedade. O serviço prestado pelo HB é imprescindível para a nossa população. A maioria não tem convênio e, sempre que precisa, recebe atendimento médico de qualidade”, destaca.  

Em Populina, o público também poderá acompanhar os lances e saborear um delicioso almoço, acompanhado pelo “abacaxi na pimenta”, que é o carro-chefe dos eventos realizados pelo agropecuarista Osvaldo Leonel de Menezes, parceiro do HB há 5 anos. “A nossa comunidade faz questão de participar e contribuir com o hospital”, diz.

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, comemora o empenho dos parceiros em promover eventos solidários em prol da instituição. “O leilão de gado é uma excelente forma de arrecadar fundos e contribuir com a qualidade do serviço de saúde, além de ser também uma excelente oportunidade para que produtores façam boas negociações de animais. É uma prática que possui adesão de muitos produtores, sendo vantajoso para quem doa, para quem compra, para a instituição que vai receber a ajuda financeira e, principalmente, para a sociedade que vai utilizar o serviço público de saúde”, destaca.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas