Jovem tem parte do dedo amputado depois de ser picado por cobra na região

Um servente de pedreiro, de 23 anos, teve parte do dedo mindinho amputado depois de ser picado por uma cobra em Mendonça (SP). O caso ocorreu na quinta-feira (6), quando a vítima limpava entulhos.

Região em 15 de junho, 2024 11h06m

Um servente de pedreiro, de 23 anos, teve parte do dedo mindinho amputado depois de ser picado por uma cobra em Mendonça (SP). O caso ocorreu na quinta-feira (6), quando a vítima limpava entulhos. A suspeita é que ele tenha sido mordido por uma jararaca.

Segundo apurado pelo g1, o jovem estava trabalhando quando foi picado pelo réptil. Em seguida ele foi encaminhado para o pronto-socorro da cidade com fortes dores, onde foi medicado. De lá, foi transferido para a Santa Casa de José Bonifácio.

Devido à gravidade do ferimento, foi encaminhado para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP), onde está internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, a jararaca é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil em 2022, e é responsável por mais de 72% dos casos no estado de São Paulo, de acordo com informações do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

O Instituto Butantan informou que a jararaca é uma das serpentes mais comuns no sudeste do Brasil.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas