Na manhã da última quinta-feira, dia 28 de novembro, o Colégio de Consultores da Diocese de Jales, reunido na Cúria Diocesana, criou o Estatuto Social da Diocese de Jales.
Esse Colégio, constituído por Dom José Reginaldo Andrietta, como presidente, e os Padres Antônio de Jesus Sardinha, Donizéti Aparecido dos Santos, Eduardo Alves de Lima, José Aparecido Ferro Martinez, Mário Roberto Rodrigues Faria e Valter Lucato Campano Junior, elaborou esse estatuto com a contribuição do Conselho Diocesano de Presbíteros e de assessores jurídicos, entre os quais o Pe. Rodolfo Cabrini de Oliveira, advogado e canonista.
Segundo Dom Reginaldo, “esse Estatuto Social, em nome da Mitra Diocesana de Jales, entrará em vigor após o registro em cartório”, e ressalta que “a Mitra Diocesana representa a Diocese de Jales, criada pelo Papa São João XXIII, pela Bula Pontifícia Ecclesia Sancta, de 12 de dezembro de 1959, e instalada em 15 de agosto de 1960, como circunscrição da Igreja Católica Apostólica Romana, abrange, atualmente, 45 municípios”.
Com esse estatuto, a Diocese de Jales explicita seus compromissos civis, continuando a reger-se também, como antes, pelo Código de Direito Canônico, pela Legislação Brasileira e pelo Decreto n. 7.107 de 11 de fevereiro de 2010, que promulgou o acordo celebrado entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, firmado na Cidade do Vaticano em 13 de novembro de 2008.
Segundo o estatuto, agora criado, a Mitra Diocesana de Jales, tem “como finalidades institucionais o desempenho de sua missão apostólica, educacional, cultural e assistencial, em vista da missão evangelizadora, para promover o bem das pessoas e o bem comum, quer por si ou por meio de associações, organismos e serviços ligados diretamente a esta organização religiosa”.
Diocese de Jales, que abrange 45 municípios, cria seu Estatuto Social
Na manhã da última quinta-feira, dia 28 de novembro, o Colégio de Consultores da Diocese de Jales, reunido na Cúria Diocesana, criou o Estatuto Social da Diocese de Jales. Esse Colégio, constituído por Dom José Reginaldo Andrietta, como presid
Publicidade
Notícias relacionadas
Saúde
Jales ganha centro de hemodiálise que vai atender pacientes do SUS e particular
Na quarta-feira, dia 20, foi inaugurada a INEJAL – Clínica de Nefrologia e Diálise, em Jales, marcando um momento histórico para a cidade e toda a região.