12 de julho, 2019 17h07m Religião

Missão UNIVIDA em Dourados chega em sua nona edição

A Missão Univida em Dourados chega em sua nona edição, com 326 voluntários que sairão de Urânia hoje, dia 5 d

Crianças indígenas se alimentando
Crianças indígenas se alimentando

A Missão Univida em Dourados chega em sua nona edição, com 326 voluntários que sairão de Urânia hoje, dia 5 de julho, em seis ônibus. Entre os voluntários estão universitários e profissionais de diversas universidades do país, sobretudo do estado de São Paulo. O Grupo é coordenado pelo Assessor Diocesano da Pastoral Universitária, Padre Eduardo Alves de Lima.

“Sabemos que em Dourados na aldeia Jaguapiru, onde atendemos, tem a maior concentração indígena do planeta, não existe em outro lugar do mundo tantos indígenas vivendo em um lugar tão pequeno, são 3.500 hectares para 18.000 indígenas, então quer dizer, é pouca terra para muito índio, e é lá que nós estaremos durante uma semana, de 5 a 12 de julho, atendendo, cuidando e conhecendo a cultura. Levando os universitários a ter uma experiência bem atípica, que eles não estão acostumados dentro dos muros das universidades, tocando o outro com cuidado e fazendo o processo de humanização acontecer”, relatou o padre.

As doações de roupas, alimentos, brinquedos e outros lotaram uma carreta bitrem e um caminhão que já seguiu para a aldeia em Dourados.

Publicidade

Todos os anos a missão atende centenas de indígenas de forma humanitária, com o auxílio de universitários e profissionais de Medicina, Odontologia, pedagogos, psicólogos, nutricionistas e diversos outros cursos das universidades participantes.

“A nossa missão enquanto Univida e Pastoral Universitária é de fato fazer com que o outro tenha voz, é como se nós entre os indígenas fossemos uma voz que grita, uma voz sufocada que grita por socorro, mostrando a realidade dos nossos irmãos. Que nossa missão de fato possa ter bom êxito, como tivemos nas outras missões, a missão da Amazônia, as missões urbanas e as missões em Dourados, que de fato nós possamos atingir o nosso objetivo e voltarmos de Dourados mais humanizados, mais conscientes e com mais vontade do Cuidado ao outro ”, finalizou Pe. Eduardo.

Publicidade

Notícias relacionadas

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 40 a 69 anos

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 40 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 10 de março a 30 de maio, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor.

17 de janeiro, 2025

“Jogo Solidário” em Santana da Ponte Pensa arrecada mais de 700 litros de leite em prol da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu nesta segunda-feira (13) a doação de 753 litros de leite doados durante o “Jogo Solidário” realizado no dia 11 de janeiro na cidade de Santana da

15 de janeiro, 2025

Jales apresenta crescimento no mercado de trabalho com saldo positivo em novembro de 2024

Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, mostram que Jales manteve um bom desempenho no mercado de trabalho em

21 de dezembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas