Na quarta-feira, dia 20, foi inaugurada a INEJAL – Clínica de Nefrologia e Diálise, em Jales, marcando um momento histórico para a cidade e toda a região. O evento contou com a presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza, e autoridades regionais. Os proprietários, Dr. Evaldo Garcia Terra e Dr. Nilson Abdala, ao lado de seus familiares, recepcionaram os convidados e apresentaram a moderna estrutura do empreendimento.
A clínica, equipada com 30 leitos, atenderá pacientes da rede particular e do SUS, incluindo os cerca de 60 pacientes de Jales que atualmente se deslocam até Fernandópolis para realizar hemodiálise. Esses deslocamentos frequentes representam não apenas um desgaste físico e emocional para os pacientes e suas famílias, mas também geram custos elevados para os cofres públicos. Com a inauguração da INEJAL, esses tratamentos poderão ser realizados em um ambiente próximo, moderno, com equipamentos de alta tecnologia, equipe altamente qualificada, ambiente acolhedor e humanizado, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos usuários.
Os sócios Dr. Evaldo Garcia Terra e Dr. Nilson Abdala ressaltaram a importância dos rins para o funcionamento do corpo humano. "Os rins desempenham funções vitais, como filtrar toxinas e regular a pressão arterial. Quando deixam de funcionar corretamente, a hemodiálise se torna indispensável para a sobrevivência. Estamos muito felizes em oferecer à população de Jales e região uma clínica com tecnologia de ponta, que alia excelência no atendimento e acolhimento humano, promovendo dignidade e qualidade de vida aos nossos pacientes".
O prefeito Luis Henrique destacou parabenizou os empresários. "Parabéns aos sócios, Dr. Evaldo e Dr. Nilson por trazerem esse avanço tão necessário para nossa população e investirem em nossa cidade".
Além da proximidade, a clínica garante que os pacientes tenham acesso aos cuidados necessários após cada sessão de hemodiálise com maior comodidade. Esses cuidados incluem o tempo de repouso para contenção de sangramentos e orientações para evitar hematomas, que agora podem ser seguidos com mais tranquilidade em um ambiente próximo e bem equipado.
A INEJAL também trará uma significativa redução de custos para a Secretaria Municipal de Saúde, que antes precisava organizar três viagens diárias a Fernandópolis, todos os dias da semana, para atender os pacientes de Jales. Essa economia permitirá o redirecionamento de recursos para outras áreas prioritárias da saúde.
Com a inauguração da INEJAL, Jales reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, consolidando-se como um polo regional de avanços médicos e de inclusão social.