06 de Dezembro, 2025 12h12mSaúde

Câmara Municipal parabeniza a Santa Casa de Jales pelos 67 anos

A Câmara de Jales, através da vereadora Franciele Cristina Villa Matos (PL), e por meio da Moção de Aplausos nº 75/2025, parabenizou a Santa Casa de Misericórdia de Jales pelos seus 67 anos de atividades.

A Câmara de Jales, através da vereadora Franciele Cristina Villa Matos (PL), e por meio da Moção de Aplausos nº 75/2025, parabenizou a Santa Casa de Misericórdia de Jales pelos seus 67 anos de atividades. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, na 1841ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Acompanharam presencialmente a deliberação o Diretor Administrativo e o responsável pela captação de recursos do hospital, Rafael Carnaz Prado e Tiago Pedro, respectivamente.

“Sou grata a Deus por Jales ter uma Santa Casa tão qualificada e com tantos equipamentos que ajudam não só o nosso município, mas os municípios vizinhos também. Hoje, a nossa Santa Casa, devido às reformas e aos recursos que tem recebido, vem melhorando o atendimento, com o conforto dos quartos, e a gestão sempre está evoluindo. Quero deixar minha gratidão à Santa Casa, aos médicos, aos enfermeiros, ao pessoal da limpeza e da cozinha”, declarou Villa na Sessão Ordinária.

Após sua fala, outros Vereadores fizeram uso da palavra e, além de parabenizarem a Santa Casa, enalteceram o hospital, ressaltando sua importância e competência, além de relembrarem histórias nas quais foram atendidos em suas solicitações.

Na Moção, direcionada à presidência, aos médicos, aos colaboradores e aos funcionários do hospital, Villa manifesta “os mais calorosos aplausos pela celebração dos 67 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Jales, em uma trajetória marcada pelo compromisso social, pela dedicação à vida e pela prestação de serviços essenciais à saúde pública”. “Desde a sua fundação, em 27 de novembro de 1958, a instituição consolidou-se como referência regional, atendendo não somente a população de Jales, mas também milhares de pacientes vindos de diversos municípios vinculados à DRS-XV de São José do Rio Preto, além de outras localidades do Estado de São Paulo e até mesmo de estados vizinhos”, é informado no documento.

Publicidade

Nele também consta que ao longo dessas décadas, a Santa Casa desenvolveu infraestrutura, tecnologia e corpo profissional altamente capacitado, tornando-se o principal hospital geral da cidade. “Com dezenas de leitos destinados ao Sistema Único de Saúde - SUS e atendimento em múltiplas especialidades, como UTI Geral, UTI Neonatal, Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica, a instituição desempenha papel indispensável na rede de atenção à saúde da região. Soma-se a isso a oferta de exames, cirurgias e serviços complementares que ampliam sua capacidade de cuidado integral e humanizado”, é destacado na propositura.

Villa também salienta, na Moção, que o trabalho desenvolvido por seus mais de oitenta médicos e aproximadamente trezentos colaboradores “reflete princípios de ética, responsabilidade, humanização e excelência, características que fazem da Santa Casa um patrimônio social e humano de toda a comunidade jalesense”. “Igualmente relevante é o constante esforço de gestão e captação de recursos, por meio de campanhas, eventos e parcerias que contribuem para a sustentabilidade financeira da instituição, permitindo a continuidade e a expansão de seus serviços”, diz a Vereadora o documento.

Ainda, a Edil acrescenta que, “diante de sua história, relevância e compromisso permanente com a vida, esta Moção de Aplausos representa o reconhecimento público desta Casa Legislativa pela inestimável contribuição da Santa Casa de Misericórdia de Jales para a saúde da população”. “Sua atuação, marcada por perseverança e espírito de solidariedade, inspira toda a região e reforça a importância de fortalecer e valorizar as instituições filantrópicas”, diz a propositura.

“Que a Santa Casa de Misericórdia de Jales prossiga sua caminhada com o mesmo zelo, dedicação e humanidade que a caracterizam, continuando a ser referência de cuidado, acolhimento e esperança para milhares de famílias”, finaliza a Moção.

Publicidade

Notícias relacionadas

Projeto Visita a Maternidade da Santa Casa de Jales reúne gestantes de Dolcinópolis, Jales, Urânia, Santa Fé do Sul e Ouroeste

O projeto Visita a Maternidade referente ao mês de outubro foi realizado na terça-feira (14/10) com a participação das mamães de Jales, Dolcinópolis, Urânia, Santa Fé do Sul e Ouroeste.

25 de Outubro, 2025

Empresa lança “Gincana do Amor” com a doação de leite para Santa Casa de Jales

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a doação de 378 litros de leite referente a campanha Gincana do Amor da empresa Precisão Sistemas, a doação foi entregue pelas colaboradoras Juliana

25 de Outubro, 2025

Câmara de Dirce Reis recebe visita institucional da Santa Casa de Misericórdia de Jales

A Câmara Municipal de Dirce Reis recebeu na última quarta-feira (15/10) a visita institucional da Mesa Diretora da Santa Casa de Misericórdia de Jales, representada pelo Presidente Edson Roberto da

18 de Outubro, 2025