
A Santa Casa de Misericórdia de Jales realizou na tarde de sábado (12/07) a Santa Feijuca do Bem, reunindo solidariedade, música boa e feijoada. O evento foi realizado no Rancho de Maria e contou com a participação da população de Jales e região.
O evento teve início com o grupo de pagode Meratitude, em seguida com os shows sertanejos do Will Barreto, Fred Viola, Igor e Henrique, Beatriz e Caio Freire, Pablo Reis, Zé Vitor e para encerrar DJ Romeu Ron garantindo a animação do público com repertório diversificado, desde o POP, MPB e músicas da época da brilhantina.
Para o Presidente, Edson Roberto da Silva, o evento foi um conjunto de sabor e solidariedade em prol de um bem maior. “Um evento que foi mais do que uma celebração, e sim um verdadeiro ato de solidariedade, amor ao próximo e compromisso com a vida. A Santa Feijuca do Bem nasceu de um gesto coletivo de solidariedade e vivenciamos isso na tarde de sábado. Mais do que saborear uma deliciosa feijoada e aproveitar a boa música, estivemos todos juntos contribuindo para um projeto muito importante e urgente para a nossa região, a ampliação da UTI adulto da nossa Santa Casa de Jales, que atualmente possui 10 leitos e passará a ter 20 leitos.”
Ao total tivemos o lucro líquido de R$124.540,22 que será somado para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva, expandindo o número de leitos, oferecendo um local moderno, visando pelo conforto, segurança e bem-estar dos pacientes, além de proporcionar suporte para equipe hospitalar.
Para finalizar o presidente agradeceu a todos os envolvidos. “Gostaria de agradecer de coração, aos voluntários que doaram tempo e talento, aos amigos que ajudaram a vender os convites, os patrocinadores que acreditaram no projeto, os artistas que abrilhantam esse dia com sua música. A equipe organizadora incansável desde os primeiros preparativos. E, claro, a cada um que esteve presente, contribuindo com sua presença, alegria e com seu apoio. O evento será parte do nosso calendário, e já estamos ansiosos para 2026.”