03 de março, 2023 08h03m Solidariedade

Fundo Municipal do Idoso de Jales pode receber doações da declaração do imposto de renda

Mais uma vez, o Fundo Municipal do Idoso (FMI) do município de Jales lançou uma campanha para incentivar o encaminhamento de doações para o órgão através dos valores devidos ao Imposto de Renda. É importante ressaltar que tanto as pessoas físicas, quanto as jurídicas podem contribuir com o projeto.   O Fundo, criado pela Lei Municipal nº. 3486, de 11 de novembro de 2008, e regulamentado pelo Decreto Municipal nº.

Mais uma vez, o Fundo Municipal do Idoso (FMI) do município de Jales lançou uma campanha para incentivar o encaminhamento de doações para o órgão através dos valores devidos ao Imposto de Renda. É importante ressaltar que tanto as pessoas físicas, quanto as jurídicas podem contribuir com o projeto.

O Fundo, criado pela Lei Municipal nº. 3486, de 11 de novembro de 2008, e regulamentado pelo Decreto Municipal nº. 6727, de 01 de abril de 2016, tem por objetivo financiar projetos complementares referentes às políticas públicas municipais, apresentadas por organizações da sociedade civil e por organizações governamentais, que estejam em consonância com as diretrizes de políticas para a pessoa idosa do município e com o Plano de Aplicação de Recursos do FMI.

De acordo com a gestora do Fundo Municipal do Idoso, Lislaine Colombo Chiaparini, os valores doados ao FMI serão aplicados em projetos e programas de atendimento ao idoso no município de Jales, aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - CMDPI. 

“Vale ressaltar que as leis de incentivo social têm um papel importante e de forma positiva auxiliam a vida de muitos cidadãos. Devido às doações realizadas por meio do Imposto de Renda, vários projetos ganham vida, ajudando milhares de pessoas”, afirmou Lislaine.

Publicidade

Segundo as Leis de incentivo social, o FMI pode ser beneficiado com as doações dos valores devidos ao Imposto de Renda, que podem ser deduzidas da taxa a ser recolhida no ano seguinte pelo contribuinte. O limite global para doações previsto na Lei é de 1% do imposto devido para pessoa jurídica, e de 6% para pessoa física, conforme orientam as Instruções Normativas da Receita Federal nº. 1131, de 21 de fevereiro de 2011 e nº 267, de 23 de dezembro de 2002.

Para realizar a doação basta preencher o formulário do Guia para Doação ao FMI que um boleto bancário para recolhimento da doação será emitido. Após a quitação do boleto, o doador receberá por e-mail o recibo de comprovação da doação. Doações diretas também podem ser feitas pelo CNPJ: 40.822.078/0001-06, no Banco do Brasil (Agência 0411-1 e Conta Corrente 36.790-7).

O Fundo Municipal do Idoso  está localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua 17, nº 2161 – Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3632-7719.

Publicidade

Notícias relacionadas

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 40 a 69 anos

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 40 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 10 de março a 30 de maio, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor.

17 de janeiro, 2025

Rodovias da região de Jales estão entre as melhores do Brasil, garante Confederação Nacional do Transporte

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) concluiu que seis das 45 melhores rodovias do país são administradas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), autarquia vinculada à Se

30 de novembro, 2024

Abertura do Natal, Tempo de Esperança será no dia 29 de novembro com apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales e chegada do Papai Noel

A alegria e a magia da época mais encantadora do ano já estão invadindo ruas, praças e avenidas de Jales, com a chegada da quarta edição consecutiva do projeto Natal, Tempo de Esperança, promov

27 de novembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas