15 de Novembro, 2025 12h11mSolidariedade

Projeto “Seja um Herói” faz dezenas de cadastros em noite de Jogos do Unijales

Ação, colaboração e solidariedade marcaram a abertura dos Jogos Universitários do UNIJALES, realizada na noite de segunda-feira, 10 de novembro, na quadra da instituição.

Ação, colaboração e solidariedade marcaram a abertura dos Jogos Universitários do UNIJALES, realizada na noite de segunda-feira, 10 de novembro, na quadra da instituição. Mesmo em meio ao entusiasmo das torcidas, um gesto silencioso e transformador aconteceu: o Projeto “Seja um Herói” promoveu o cadastro de novos doadores de medula óssea, em parceria com o Hemocentro RP – Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis.

A ação foi supervisionada pelo Prof. Dr. Adônis Coelho e envolveu os alunos do 8º semestre do curso de Biomedicina, dentro da disciplina de Projeto Interdisciplinar VIII. Aberta a toda a comunidade, a iniciativa resultou em 54 novos cadastros ao longo da noite, consolidando o projeto como uma ação anual de grande relevância social.

A origem do projeto “Seja um Herói” nasce de uma história de dor e transformação. Claudio José dos Santos de Azevedo, natural de Fernandópolis, perdeu seu filho João Pedro para a leucemia. Pouco tempo antes da perda, a família descobrira uma compatibilidade entre João Pedro e sua irmã recém-nascida; mas o tempo não foi suficiente para que o transplante acontecesse.

Publicidade

Movido pela dor e pelo desejo de transformar sua experiência em esperança, Claudio deu início a um movimento de incentivo ao cadastro de novos doadores, multiplicando oportunidades de cura e solidariedade.

A campanha, que já mobilizou centenas de alunos e a comunidade regional, reforça a importância do ato de doar. A doação de medula óssea é decisiva para pacientes com leucemia e outras doenças hematológicas, sendo muitas vezes a única chance de cura.

Com mais essa edição, o UNIJALES reafirma seu compromisso social e comunitário, promovendo ações que unem ciência, empatia e cidadania. O projeto “Seja um Herói” segue como um símbolo de esperança, e de que cada gesto pode, de fato, salvar vidas.

Publicidade

Notícias relacionadas

Agronomia do UNIJALES participa do 7º Encontro de Folhosas em Jales

As principais novidades do setor de horticultura foram apresentadas durante o 7º Encontro de Folhosas, realizado pelo Viveiro Agromudas, em Jales.

15 de Novembro, 2025

Alunos de Psicologia do Unijales realizam visita técnica a hospital psiquiátrico em Jaci

Quando um futuro aluno busca por uma Instituição de Ensino Superior, há diversos fatores que o levam a dedicar anos de sua trajetória de vida a esse local.

01 de Novembro, 2025

Cuidar de si, do próximo e da Casa Comum: Um chamado em defesa da Vida Nascente

Diego Dovidio dos Santos Seminarista do 4º ano de Teologia – Paróquia São João Batista de Santa Fé do Sul A cada 8 de outubro, a Igreja no Brasil celebra o Dia do Nascituro, ocasião em que a c

05 de Outubro, 2025