Escola Pinguinho de Gente desenvolve projeto contra o Bullying em Urânia

Atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola.

Educação em 24 de junho, 2023 10h06m

Atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola. Esta é a definição de Bullying e é para combater este tipo de ato de violência física ou psicológica que a EMEIF “Pinguinho de Gente” vem trabalhando com as crianças o combate a este tipo de atitude.

“O Bullying é um tema de suma importância na sociedade atual, nos meios de comunicação, nas escolas, nas redes sociais e nos diferentes grupos de jovens e adolescentes”, informa Rita Aparecida Floriano de Oliveira, coordenadora Pedagógica, sobre a necessidade de se debater este assunto.

Segundo a coordenadora, o tema é trabalhado constantemente. “Trabalhamos o assunto em sala de aula por meio de leitura de textos como ‘O patinho feio’, ‘Pedro e Tina uma amizade muito especial’, ‘O mundinho sem bullying’, ‘O mundo redondo e vida cor de rosa’, ‘Lilas’, ‘Uma menina diferente’, ‘cor de Carolina”, acrescenta, lembrando que a música “Legal é ser diferente” também foi utilizada neste projeto de combate ao Bullying.

“É importante trabalhar o Bullying no ambiente escolar, pois proporciona aos alunos uma reflexão sobre quanto é causador de angústias e sofrimentos para todos envolvidos, sejam os agressores, as vítimas e ou os expectadores”, diz Fátima Aparecida Boton Lopes, diretora da escola. “Como dizem os cartazes que desenvolvemos, Bullying não tem graça”, finaliza a diretora.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas