Prefeitura de Urânia realiza Palestra sobre combate às drogas

Na quinta-feira (29/06), 250 estudantes das escolas estaduais José Teixeira de Amaral, Akio Satoru e Elide Apparecida Carlos compareceram ao Centro Comunitário “Luiz Fazzio” e participaram de palestra oferecida pela Prefeitura de Urânia, por meio da

Educação em 08 de julho, 2023 10h07m

Na quinta-feira (29/06), 250 estudantes das escolas estaduais José Teixeira de Amaral, Akio Satoru e Elide Apparecida Carlos compareceram ao Centro Comunitário “Luiz Fazzio” e participaram de palestra oferecida pela Prefeitura de Urânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em alusão ao JUNHO BRANCO, mês de enfrentamento e combate às drogas.

As palestras foram ministradas por Wladi Gouvêa, agente da polícia federal, e pela Dra. Marcela Corrêa Dias de Souza, juíza de direito da comarca de Urânia. O policial federal apresentou, numa linguagem simples, os perigos que diversas drogas representam para as crianças, inclusive cigarros (incluindo o eletrônico), bebidas e narguilé. A juíza reforçou a importância de que as crianças reconheçam situações que possam oferecer risco e contato com as drogas.

O evento foi apresentado pela assistente social Izenir F. de Lima Souza (Zê Lima). Ela enfatizou que a realização dessas campanhas, como a do JUNHO BRANCO, é de grande importância para as crianças e adolescentes. “Trabalhamos a conscientização para que os jovens não sejam vítimas do tráfico de drogas”, disse a coordenadora.

Publicidade

Segundo a técnica psicóloga do Órgão Gestor e primeira-dama, Andréa Rossini Arjol, esse momento é fundamental para debater o tema: “A parceria do judiciário e da polícia junto a nossa comunidade, através de momentos como este, fazem toda a diferença na conscientização de nossas crianças e jovens diante a temática das drogas".

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Jaqueline de Oliveira, “o objetivo da campanha é dar evidência à problemática das drogas, a partir do alerta e conscientização da população sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias, que afetam tanto o indivíduo como a sociedade, destacando a importância da prevenção e do tratamento”.

A palestra abordou a prevenção e a conscientização sobre o uso de drogas ilícitas. Também estiveram presentes o prefeito, Márcio Arjol, o chefe de gabinete e presidente do CMDCA, Wederson do Livramento, a assistente social do CRAS, Aparecida de Azevedo, a secretária municipal de saúde, Deise Padula, a secretária municipal de educação, Maria José Floriano, a agente da Polícia Civil, Fátima Regina Tanajura, o sargento da Policia Militar, Anderso Luiz Santos,  os vereadores e também conselheiros tutelares, Maria Ribeiro Novais Gregio e Rodrigo Mota, além do conselheiro tutelar Aristides Moretti Neto.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas