Cras conscientiza população da cidade sobre maio laranja

Na véspera de 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a equipe do CRAS intensifica a conscientização sobre o tema, destacando a importância de denunciar casos para o Conselho Tutelar ou pelo Disque 100,

Urânia em 25 de maio, 2024 08h05m

Na véspera de 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a equipe do CRAS intensifica a conscientização sobre o tema, destacando a importância de denunciar casos para o Conselho Tutelar ou pelo Disque 100, canal de atendimento 24 horas que recebe, analisa e encaminha denúncias de violação dos direitos humanos para os órgãos responsáveis.

A secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline de Oliveira, falou sobre a importância da ação. "18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data que é uma conquista e que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em todo o território brasileiro. Para nós, aqui no município de Urânia, essa é uma pauta essencial, porque é a partir dela que conversamos com a cidade sobre a importância da proteção às nossas crianças e adolescentes, principalmente no que tange o enfrentamento da violência sexual, ou qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. As ações do maio laranja que acontecem dentro da assistência e uma série de diálogos são estratégias programadas para que possamos trazer à tona o quão importante é a proteção à vida e à dignidade humana das crianças e adolescentes da nossa cidade", comentou.

A coordenadora Municipal da Assistência Social, Zê Lima, reforçou a importância de conhecer o problema para combatê-lo. “Neste mês de maio, intensificamos o debate para combatermos juntos o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente”, afirmou a coordenadora. “Se souber de algum caso de abuso, denuncie para o Conselho Tutelar ou pelo Disque 100”, completou.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas