O vereador Bruno de Paula (PSDB), em requerimento, solicitou à Prefeitura informações sobre o acordo feito com o Ministério Público Estadual que determinou a construção de uma sala de aula no Bosque Municipal “Aristóphano Brasileiro de Souza”.
Bruno de Paula explicou que há a necessidade de obter informações sobre os custos da construção de uma sala de aula para orientações e estudos sobre o meio ambiente no Bosque Municipal, que está em execução.
O parlamentar comentou a propositura: “Uma sala está sendo construída no bosque, no valor de R$ 228 mil. Com esse valor, você constrói uma casa com três quartos, sala, cozinha e muro de arrimo. Quero saber quanto a Prefeitura vai pagar pelo metro quadrado dessa sala. Quero saber o que está acontecendo. A população merece resposta, está nos cobrando e vendo tudo o que está acontecendo”.
O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre o requerimento: “A sua preocupação é muito contundente, de fato, temos que ter um valor por metro quadrado, assim como existe toda uma preocupação nossa com relação à boa aplicação dos recursos públicos. Acho importante saber quais foram as empresas que participaram da licitação. É importante que mostremos essas informações à população”, disse.
Bruno de Paula indagou o que deve contemplar a construção da sala, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) com o Ministério Público e qual é o valor financeiro a ser pago à empreiteira por metro quadrado.