22 de Março, 2025 12h03mCidade

Lei proíbe uso de celulares e dispositivos eletrônicos em repartições públicas de Palmeira D'Oeste

Uma lei criada em Palmeira D'Oeste proíbe o uso de celulares, tablets, fones de ouvido e dispositivos similares dentro de repartições públicas municipais durante o horário de expediente e atendimento ao público.

Uma lei criada em Palmeira D'Oeste proíbe o uso de celulares, tablets, fones de ouvido e dispositivos similares dentro de repartições públicas municipais durante o horário de expediente e atendimento ao público. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (05/03).

A Lei Municipal nº 211, que foi assinada pelo prefeito Valdir Semensati de Moraes (PL), tem o objetivo de evitar distrações e garantir que os serviços públicos sejam prestados com mais atenção e qualidade. De acordo com o artigo 1º da lei, o uso desses dispositivos será restrito a situações diretamente relacionadas às funções dos servidores, e será proibido nas áreas de atendimento ao público, salvo exceções autorizadas.

Além disso, cada órgão municipal será responsável por fixar um aviso visível ao público, informando sobre a proibição do uso de aparelhos móveis durante o atendimento. A Lei também estabelece penalidades para os servidores que desrespeitarem a norma.

Publicidade

A fiscalização ficará a cargo do Poder Executivo. A determinação já entrou em vigor na data de sua publicação, revogando quaisquer situações contrárias.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Setor de beleza é destaque no empreendedorismo do noroeste paulista; confira os números de abertura de empresas de beleza em Jales e região

Dia 19 de janeiro foi comemorado o Dia Nacional dos Profissionais de Beleza, um setor que está entre os que mais registram abertura de novas empresas.

07 de Fevereiro, 2026

Curso de Equideocultura capacita participantes em casqueamento e ferrageamento com apoio da Prefeitura de Jales

O Curso de Equideocultura, Casqueamento e Ferrageamento foi realizado pelo Sindicato Rural de Jales, SENAR e FAESP, com o  com o objetivo de capacitar os participantes para os cuidados essenciais com

07 de Fevereiro, 2026

Secretaria de Saúde segue vacinando crianças e adolescentes contra a dengue em Jales

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales, por meio da Vigilância em Saúde, já recebeu as doses da vacina contra a dengue, reforçando as ações de prevenção e controle da doença no município.

31 de Janeiro, 2026