O vereador Riva Rodrigues (PP), em requerimento, questionou à Prefeitura se os empresários do Comboio serão retirados do local durante o período de reforma do espaço.
O parlamentar explicou que o Comboio “Antônio Sanches Cardoso” é um local público, cuja gestão é da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente e da Associação dos Feirantes. De acordo com o vereador, as empresas devem participar de concorrência pública para ter o direito de explorar o espaço público.
O vereador comentou o requerimento: “Um questionamento é para onde esse pessoal vai ser remanejado durante a reforma. O outro questionamento é se vai haver a disponibilidade para mais pessoas explorarem aquele espaço, se os mesmos vão continuar e como vai ficar a contrapartida. Se esses empresários vão ficar lá, que seja estabelecida a responsabilidade de manutenção daquele espaço”.
Rodrigues indagou se a Prefeitura vai realizar concorrência pública para selecionar os comerciantes que vão fazer uso do comboio e se eles serão responsáveis pela manutenção dos sanitários.