Vereadores de Jales homenageiam trajetória do radialista Wilson Flumenal
O profissional Wilson de Souza Negrão, mais conhecido como Wilson Flumenal, foi homenageado pelas vereadoras Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE) e Eliane Miranda Matsukawa (REPUBLICAN) com a Moção de Aplausos pelos 46 anos de dedi
O profissional Wilson de Souza Negrão, mais conhecido como Wilson Flumenal, foi homenageado pelas vereadoras Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE) e Eliane Miranda Matsukawa (REPUBLICAN) com a Moção de Aplausos pelos 46 anos de dedicação ao rádio e à comunicação. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira, dia 22 de abril, na 1818ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales. Flumenal, a esposa e família estiveram presentes na ocasião.
“Agradeço aos meus nobres amigos desta Casa de Lei pela oportunidade dessa justa e emocionada homenagem ao nosso querido radialista Wilson Flumenal, que completa 46 anos de uma trajetória brilhante no rádio, e em seu nome, parabenizo também todos os amigos e companheiros de sua profissão. Com sua voz e compromisso, você leva informação e entretenimento aos lares de nossa gente. Você é um verdadeiro ícone da comunicação, tendo marcado gerações com seu trabalho na Rádio Assunção e hoje, na Regional FM. Sua história inspira e enobrece o rádio brasileiro”, declarou Moreto, mencionando que Flumenal foi Vereador de Jales.
No uso de suas palavras, Miranda mencionou que “há 46 anos, Wilson liga o microfone e empresta sua voz para levar informação, companhia e carinho aos lares da nossa região”. “Em cada palavra, em cada música, ele constrói uma ponte entre o rádio e o coração das pessoas. Wilson não é apenas um locutor brilhante. Era um contador de histórias, um companheiro diário para muitos e uma inspiração para quem ama comunicação. Seu amor pela música, sua trajetória de luta e paixão pelo microfone nos mostram o poder transformador da voz e do compromisso com a verdade. Essa Moção de Aplausos é um gesto carinhoso de reverência e conhecimento. Porque homenagear Wilson é homenagear a força da comunicação, a beleza da simplicidade e o valor daqueles que fazem do seu trabalho uma missão”, disse a parlamentar.
Publicidade
O Edil Luís Especiato (PT) ressaltou tratar-se de “uma justa homenagem a um radialista, ex-vereador, mas principalmente, a um cidadão”. “Essa homenagem é justa porque não tem quem já tenha ouvido rádio e não tenha ouvido Wilson Flumenal, que transmite uma mensagem – não apenas a música, o programa, mas uma mensagem de otimismo e principalmente de respeito às famílias. É importante reconhecer o trabalho e a importância das pessoas da nossa cidade, principalmente enquanto estamos vivos”, salientou.
O Vereador Vanderley Vieira dos Santos (REPUBLICAN) também parabenizou Flumenal e lembrou que “temos dois dinossauros radialistas: Wilson Flumenal e Assis Duarte”, estando Duarte também presente na Sessão. Ao homenageado da noite, o parlamentar afirmou que existem “tantas histórias bonitas que você, sendo radialista à noite, traz com emoção de madrugada”. “É tão bom sentir o cheiro do café escutando a voz de Wilson Flumenal. Então só temos que agradecer a Deus porque uma pessoa tão especial, que tanto bem fez não só no rádio, como no Conselho Tutelar e em todos os caminhos que optou por seguir, nos deu orgulho”, elogiou.
O Presidente da Câmara, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), agradeceu a Flumenal “imensamente por tudo o que fez e faz para toda a população não só de Jales, mas de toda a nossa região”. “Parabéns pela sua trajetória e sua vida. Que Deus ilumine muito o seu caminho”, finalizou.
Enquanto a universalização do saneamento básico ainda é um desafio para a grande maioria dos municípios brasileiros, Jales se consolida como uma das principais referências do país no setor.
A Diocese de Jales acolheu, na última semana, a coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Maria das Graças Silva Gervásio, que esteve em visita por ocasião do 3º Fórum Social do Sub-re
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA realizou visitas técnicas em unidades escolares da rede municipal de ensino com o objetivo de acompanhar as condições de segurança e preven
O Sebrae-SP está realizando atendimentos gratuitos, palestras, orientações sobre formalização e ações de regularização durante a Esquenta Semana do MEI e a Semana do MEI 2026 em municípios d