Nipo Jalesense é homenageada pela Câmara pela realização do 1º Matsuri
Por meio da Moção de Aplausos nº 24/2025, aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 9 de junho, na 1824ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Vereador Fábio Kazuto Matsumura (PRD) homenageou a Associação Nipo Jalesense pelo suces
Por meio da Moção de Aplausos nº 24/2025, aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 9 de junho, na 1824ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Vereador Fábio Kazuto Matsumura (PRD) homenageou a Associação Nipo Jalesense pelo sucesso do 1º Matsuri, realizado no dia 10 de maio de 2025. Na ocasião, integrantes da Nipo, entre eles o Presidente Ederson Hiroshi Sato, estiveram presentes e acompanharam a deliberação da propositura.
“Quero parabenizar, em nome do Hiroshi, a Nipo Jalesense. Parabéns a todos vocês, que assumiram essa função, realizando já no início [da nova gestão] um evento tradicional. Sabemos das dificuldades que enfrentam – fui presidente por nove anos -, principalmente nesse começo em que terão que conquistar novamente os associados, visto que muitos deles ficaram afastados na pandemia. Não é fácil”, apontou Kazuto.
O Edil também congratulou “uma pessoa que não faz parte da diretoria, mas está lá desde 2012, que é o Oswaldo Ogaya, conhecido como Samurai”. “É um patrimônio da Nipo, sempre está presente e muitas vezes não reconhecemos o trabalho que faz. Então ele realmente merece a nossa consideração”, disse.
A Vereadora Eliane Miranda Matsukawa (REPUBLICAN), que é vice-presidente da Associação, também se manifestou. “É um prazer receber nossa comunidade Nipo Jalesense. Eu me sinto orgulhosa por ser Vice-Presidente da Nipo e agradeço ao Hiroshi pelo excelente trabalho que tem feito para a nossa comunidade. Agradeço de coração a essa nova diretoria que montamos juntos e que está focada em retornar com todas as nossas atividades, que antes da pandemia estavam apagadas. Além de reerguer a tradição, eles proporcionam também atividades culturais para a nossa população jalesense”, destacou.
Um ranking divulgado na quarta-feira (20/05) pelo Instituto Imazon, em parceria com outras organizações, aponta as cidades brasileiras com a melhor e a pior qualidade de vida em 2026.
Um ranking divulgado na quarta-feira (20/05) pelo Instituto Imazon, em parceria com outras organizações, aponta as cidades brasileiras com a melhor e a pior qualidade de vida em 2026.
As Eleições 2026 acontecerão no dia 4 de outubro, primeiro domingo do mês. Já se houver segundo turno, ele ocorrerá no último domingo do mesmo mês, 25 de outubro.
Uma pesquisa recente do Sebrae-SP revelou que cerca de 46% dos casais celebraram o Dia dos Namorados fora de casa, em restaurantes, pizzarias ou bares.