Possibilidade de PPP para implantação de bicicletários em pontos de Jales está em análise, diz Secretaria
Em resposta ao Requerimento nº 139/2025, do Vereador Leandro Antonio Bigotto (PL), a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, informou que está em estudo a possibilidade de se firmar uma Parceria Público-
Em resposta ao Requerimento nº 139/2025, do Vereador Leandro Antonio Bigotto (PL), a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, informou que está em estudo a possibilidade de se firmar uma Parceria Público-Privada - PPP para implantação e gestão de estacionamentos adequados para bicicletas em Jales.
No Requerimento, Bigotto havia perguntado se existiria a possibilidade de se celebrar a PPP. Faile, em ofício, ressaltou que a administração municipal reconhece a importância de se promover e facilitar o uso de meios de transporte sustentáveis como a bicicleta, e afirmou que já está em andamento uma análise preliminar da viabilidade técnica e legal para estruturação de PPP voltada à implantação de bicicletários em pontos estratégicos do município.
O Edil também quis saber se há previsão de prazo ou cronograma para o início da elaboração do projeto, as fases de implementação e o efetivo funcionamento desses estacionamentos. A resposta da Secretária foi que a proposta está em fase inicial de estudos, e o tema deverá ser incorporado aos planejamentos da Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública. “Tão logo se concluam os levantamentos necessários, será definido um cronograma para estruturação do projeto, com as devidas fases de planejamento”, completou Faile.
Ainda, na ocasião da elaboração do Requerimento, Bigotto havia indagado, em hipótese de resposta negativa sobre a possibilidade, quais seriam os impedimentos técnicos, jurídicos, orçamentários ou administrativos que inviabilizariam a iniciativa. Faile não respondeu ao questionamento, visto que a análise de viabilidade está em andamento.
Um homem de 32 anos foi encontrado morto no domingo (24 de agosto) em uma área rural de Jales. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Fábio Junio Bergamo de Oliveira.
A Secretaria Municipal de Educação de Jales comemora os avanços significativos revelados pelo Indicador Criança Alfabetizada, divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas
A Prefeitura de Jales lançou um novo Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), que oferece condições especiais para que os contribuintes possam quitar seus débitos tributários e não tributários