Roçagem e limpeza das guias e calçadas do Centro vira discussão na Câmara de Jales
Aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 14 de julho, na 1828ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Requerimento nº 135/2025, de autoria da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE), aborda o pedido de informações à Pref
Aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 14 de julho, na 1828ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, o Requerimento nº 135/2025, de autoria da Vereadora Andrea Cristina Moreto Gonçalves (PODE), aborda o pedido de informações à Prefeitura sobre a possível existência de planejamento específico para a roçagem e limpeza das guias e calçadas situadas no quadrilátero central da cidade.
Como argumento, a Edil salientou que o serviço é uma medida essencial para a manutenção da estética urbana, bem como para a segurança dos pedestres e a prevenção da proliferação de vetores e animais peçonhentos, e lembrou que o quadrilátero central da cidade, por se tratar de área de grande circulação de pessoas, exige atenção especial e rotinas periódicas de manutenção e zeladoria urbana.
Também mencionou as constantes reclamações de munícipes e comerciantes quanto à sujeira e ao acúmulo de mato em guias e calçadas do centro da cidade, o que compromete a imagem do município e causa transtornos à população.
Publicidade
A partir disso, no Requerimento a parlamentar perguntou se existe, no âmbito da administração municipal, planejamento específico para a roçagem e limpeza das referidas guias e calçadas. Em caso afirmativo, quis saber qual é a periodicidade desse serviço, quais os setores abrangidos e de que forma é realizado o acompanhamento das ações.
Já em hipótese negativa, questionou se há previsão de elaboração de um cronograma de manutenção regular voltado a essa região, diante da sua relevância comercial, urbana e turística.
Na tarde de terça-feira, dia 9 de dezembro, a Cúria Diocesana de Jales foi local da reunião sobre a realidade das mulheres do município de Jales, promovido pela Cáritas Diocesana de Jales.
A Escola Livre de Teatro de Jales, que recentemente celebrou o lançamento do livro Utopia em Três Atos: Os 35 anos da Escola Livre de Teatro , escrito por Itamar Cardin , prepara agora duas novas a
O CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) de Jales proporcionou às pessoas idosas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais um momento de lazer e descon
Gabriela Pinheiro Guzzo viverá uma experiência internacional valiosa. Estudante do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, ela foi contemplada com uma bolsa do Programa de Intercâmbio Cultural