Na última semana a Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a doação de 113 potes de vidros por meio do Rotaray Clube de Jales “Grandes Lagos”, que serão destinados ao posto de coleta de leite humano da UTI Neonatal do hospital.
Durante uma visita dos representantes do clube no último mês na instituição, no decorrer da conversa com o provedor, Carlos Toshiro Sakashita e o responsável técnico da enfermagem, Pedro Henrique Azevedo, foi comentado que o banco de leite do hospital estava com déficit de potes de vidros utilizados para o armazenamento do leite materno doados pelas lactantes, destinados aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal.
Desta forma a jovem inscrita no programa de intercâmbio do Rotary Clube, Bárbara Seixas, encabeçou uma campanha, junto aos companheiros de clube, para arrecadação desses recipientes.
De acordo com o responsável técnico da enfermagem, Pedro Henrique Azevedo, a doação dos potes é de grade importância. “O Posto de Coleta de Leite Humano da Santa Casa está sempre precisando de doações de frascos de vidros, de diversos tamanhos, pois é preciso seguir um pré-requisito, como por exemplo, não pode ser qualquer pote, tem que ser de vidro, pois possibilitada a higienização adequada e o processo de esterilização, além do que a tampa precisa ser de plástico, uma vez que tampas de ferro enferrujam e colocam em risco de contaminação o leite. A reutilização desses vidros também auxilia o meio ambiente, uma vez que evita o descarte incorreto desse material”.
O posto de coleta de leite humano da Santa Casa de Jales foi instalado, em 2010, junto a uma iniciativa também do Rotary Club de Jales Grandes Lagos.
As doações dos potes de vidros podem ser entregues na recepção do hospital. Para mais informações o telefone para contato é (17) 3622-5000 ramal 5045.