Festival 15 Anos Auto da Camisinha encerra temporada em Jales e região

A maratona de apresentações aconteceu no período de 18 de março a 05 de abril. A mostra ocupou vários pontos da cidade como praças, escolas, uma delas em Dolcinópolis, além do Teatro Municipal de Jales.

Cultura em 08 de abril, 2023 08h04m

A maratona de apresentações aconteceu no período de 18 de março a 05 de abril. A mostra ocupou vários pontos da cidade como praças, escolas, uma delas em Dolcinópolis, além do Teatro Municipal de Jales.

Os Agentes do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento - SAE/CTA estiveram em todas as apresentações e realizaram testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e distribuíram insumos e orientações de prevenção. 

Ao todo foram 11 apresentações da peça teatral e atividades diversas que aconteceram no período, como o Simpósio - Teatro e os Temas Transversais na Câmara Municipal, realizado no último dia 03 de abril, que contou  com a presença dos secretários: Carlos Roberto Altimari (Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo), Adriana Juliano Mendes Campos, (Educação), Douglas Zilio (Comunicação), Reginaldo Viotta  (Administração), da Coordenadora do Curso de Serviço Social da Unijales, Maria Aparecida Moreira Martins, da Coordenadora do SAE/CTA Dieine Morise, do ator Manoel de Matos, além da ilustre presença da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi.

“Esse Simpósio foi muito importante para definirmos os rumos do nosso trabalho enquanto agentes da cultura em Jales e no interior paulista. Vamos alinhar as ideias e buscar parcerias com o objetivo de fomentar cada vez mais a arte em nossa cidade e região”, afirma Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales.

Publicidade

Outra atividade importante para o festival foi o acompanhamento de uma equipe profissional de filmagem para a realização de um documentário sobre a trajetória do Auto da Camisinha. Atrizes e atores que atuaram em algum momento da montagem participaram de um encontro no dia 18 de março, no qual relembraram histórias, falaram sobre a experiência de ter feito parte da história do espetáculo. 

“O documentário sobre a trajetória da peça surgiu a partir da ideia de traçarmos e desenharmos essa linha do tempo, através de imagens, sons, registros e tudo que a linguagem do audiovisual possa nos proporcionar. O filme terá a participação de importantes personagens que fizeram parte dessa história, além de trazer registros dos bastidores e das apresentações. Iremos lançá-lo em nosso canal do Youtube muito em breve e assim estará disponível para que todos possam ter a oportunidade de conhecer de forma mais detalhada toda essa linda e consolidada história”, relatou Higor Arco, ator do espetáculo e produtor do Festival. 

O Festival 15 anos Auto da Camisinha foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo, com a organização da ECCART – Espaço Cidadania, Cultura e Arte, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo e do SAE/CTA.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas