Os vereadores Hilton Marques (PT) e Elder Mansueli (Pode), em requerimento, questionaram a Prefeitura por que o semáforo instalado na Avenida João Amadeu, sentido bairro-centro, na esquina com a Rua Dezessete, não permite conversão à esquerda.
Os vereadores explicaram que há intenso fluxo de veículos na Avenida João Amadeu, no Centro e no sentido bairro-centro não há opção de retorno por uma longa extensão, o que obriga os motoristas a percorrerem um longo trecho para retornar. Segundo os parlamentares, todos os semáforos, exceto o que faz cruzamento com a Rua Dezessete, podem permitir conversão à esquerda.
Marques comentou o requerimento: “Todos os semáforos podem converter à esquerda, só esse que não. A gente sabe que pode haver uma resposta mais técnica. Esse requerimento é para saber se foi feito esse debate, se tem um motivo técnico e se é possível realizar essa conversão”.
O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a propositura: “Entendo que tinha que ser feito um estudo muito maior no trânsito da área central da cidade. Como Jales tem um centro pequeno e com muito fluxo de veículos, tem que fazer um estudo”.
Os parlamentares indagaram à Prefeitura se o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana aprovou a decisão de não haver a conversão para a Rua Dezessete.