19 de outubro, 2024 12h10m Trânsito

Prefeitura responde a requerimento sobre ampliação da Avenida Lourival de Souza

O vereador João Valeriano Zanetoni, em Requerimento, solicitou ao Executivo informações acerca da ampliação da Avenida Lourival de Souza, após a ponte sobre o Córrego do Açude.

O vereador João Valeriano Zanetoni, em Requerimento, solicitou ao Executivo informações acerca da ampliação da Avenida Lourival de Souza, após a ponte sobre o Córrego do Açude. Em ofício, a Prefeitura, por meio do Secretário e do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, respectivamente Manoel Andreo de Aro e Luciano da Costa Teles, responderam à propositura do Edil.

 

Zanetoni observou que o trecho em questão, sentido centro/bairro, da ponte sobre o córrego até próximo ao final do Residencial Nova Jales, é estreito e inadequado para o crescente volume de tráfego da região, e que, sendo de pista simples, encontra-se entre dois trechos de avenida com pistas duplas em ambas as extremidades.

 

Para embasar seus questionamentos, o parlamentar considerou ainda a necessidade urgente de ampliação e adequação do trecho da via, uma vez que a criação de novos bairros nas proximidades aumentou consideravelmente a demanda por uma infraestrutura viária mais adequada.

Publicidade

 

A primeira dúvida de Zanetoni foi se a Prefeitura possui projeto em andamento ou em planejamento para a ampliação. Aro e Teles responderam que o trecho, que abrange desde a travessia do Córrego do Açude até o Residencial Nova Jales, é uma área que tem previsão de ser duplicada, com devido planejamento e inclusão no escopo das obras de infraestrutura do Loteamento “Aurora”, cuja aprovação foi formalizada pela Administração Pública, ficando a execução da obra sob responsabilidade do loteador.

 

Os prazos previstos para o início e a conclusão das obras também foi questionado pelo Vereador. O Secretário e o engenheiro civil disseram que há um projeto elaborado e que estão em busca de recursos nas esferas estadual e federal para viabilizar o início das obras, de maneira que não conseguem estimar um cronograma preciso para esse início.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vereador requer da Prefeitura informações envolvendo empreendimentos habitacionais de iniciativa do poder público municipal

No Requerimento nº 153/2024, o Vereador Hilton Alessandro Marques de Oliveira pediu informações à Prefeitura envolvendo empreendimentos habitacionais de iniciativa do poder público municipal, em

23 de novembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas