Prefeitura responde a requerimento sobre ampliação da Avenida Lourival de Souza

O vereador João Valeriano Zanetoni, em Requerimento, solicitou ao Executivo informações acerca da ampliação da Avenida Lourival de Souza, após a ponte sobre o Córrego do Açude.

Trânsito em 19 de outubro, 2024 12h10m

O vereador João Valeriano Zanetoni, em Requerimento, solicitou ao Executivo informações acerca da ampliação da Avenida Lourival de Souza, após a ponte sobre o Córrego do Açude. Em ofício, a Prefeitura, por meio do Secretário e do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, respectivamente Manoel Andreo de Aro e Luciano da Costa Teles, responderam à propositura do Edil.

 

Zanetoni observou que o trecho em questão, sentido centro/bairro, da ponte sobre o córrego até próximo ao final do Residencial Nova Jales, é estreito e inadequado para o crescente volume de tráfego da região, e que, sendo de pista simples, encontra-se entre dois trechos de avenida com pistas duplas em ambas as extremidades.

 

Para embasar seus questionamentos, o parlamentar considerou ainda a necessidade urgente de ampliação e adequação do trecho da via, uma vez que a criação de novos bairros nas proximidades aumentou consideravelmente a demanda por uma infraestrutura viária mais adequada.

Publicidade

 

A primeira dúvida de Zanetoni foi se a Prefeitura possui projeto em andamento ou em planejamento para a ampliação. Aro e Teles responderam que o trecho, que abrange desde a travessia do Córrego do Açude até o Residencial Nova Jales, é uma área que tem previsão de ser duplicada, com devido planejamento e inclusão no escopo das obras de infraestrutura do Loteamento “Aurora”, cuja aprovação foi formalizada pela Administração Pública, ficando a execução da obra sob responsabilidade do loteador.

 

Os prazos previstos para o início e a conclusão das obras também foi questionado pelo Vereador. O Secretário e o engenheiro civil disseram que há um projeto elaborado e que estão em busca de recursos nas esferas estadual e federal para viabilizar o início das obras, de maneira que não conseguem estimar um cronograma preciso para esse início.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas