21 de março, 2022 17h03m Agricultura

Projeto Jales + Limpa passa por todos os bairros da cidade e recolhe mais de 220 toneladas de entulho e resíduos

Jales está mais limpa, bem cuidada e mais e bonita.

As secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Saúde foram parceiras na realização do projeto Jales + Limpa que recolheu 233 caminhões, ou o equivalente a mais de 220 toneladas de resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências
As secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Saúde foram parceiras na realização do projeto Jales + Limpa que recolheu 233 caminhões, ou o equivalente a mais de 220 toneladas de resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências

Jales está mais limpa, bem cuidada e mais e bonita. Isso se deve ao projeto Jales + Limpa, realizado pela Prefeitura, desde o dia 7 de fevereiro, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Saúde, que recolheu 233 caminhões, ou o equivalente a mais de 220 toneladas de resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências.

De acordo com os secretários das pastas envolvidas, Sandra Gigante, Manoel de Aro e Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o projeto passou por todos os bairros da cidade, que foram divididos em setores.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura utilizou redes sociais como o Facebook e Instagram, emissoras de rádio, jornais, sites e carros de som para informar os moradores com antecedência sobre a data em que os bairros seriam atendidos, para que pudessem fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira.

Publicidade

A primeira semana do Jales + Limpa contemplou os bairros do Setor 1: Residencial Monte Líbano, Jacb I e II, Jardim Nova Jales I e II, Residencial Alvorada, Jardim Arapuã, Cohab Arapuã, Jardim Zaffani, Jardim Ipiranga, Loteamento João Batista Colodetti, Pedro Nogueira, Residencial Vila Mariana, Residencial Maria Gabriela, Jardim Santo Expedito e Residencial Bela Vista. Depois disso passou por todos os bairros da cidade e foi encerrado, na semana entre os dias 7 e 10 de março, passando pelo Jardim São Jorge, Jardim Brasil, Jardim Guarani, Jardim Eldorado, Vila Talma, Jardim Tangará, Jardim Nova Iorque, Jardim Soraia, Residencial Paineiras, Residencial Paineiras II, Parque São Bernardo e Jardim São Francisco de Assis.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “nosso maior objetivo com a primeira etapa do projeto Jales + Limpa foi atingido: manter as residências mais limpas, evitando assim o acúmulo de materiais que necessitam de descarte correto, principalmente no início de ano, quando costuma aumentar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. Nossa secretaria, juntamente com as secretarias de Saúde e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, além do apoio de muitas pessoas que se envolveram no projeto, conseguiu recolher aproximadamente 233 caminhões de resíduos, o equivalente a mais de 220 toneladas”.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira “essa iniciativa é apenas uma das várias que serão tomadas pela administração pública, visando a saúde, o bem-estar da nossa população e um melhor aspecto para a nossa cidade. Vale lembrar que a Prefeitura também terá serviços que vão contemplar outras ações de limpeza e manutenção da cidade e que serão divulgados em breve”. O prefeito ainda alertou: “A Prefeitura tem a obrigação de limpar a cidade, mas manter limpa é dever de todos nós. Vamos manter as ruas limpas, não joguem sofá ou entulho nas ruas e terrenos. Se todos se unirem nesse propósito, não traremos para as casas pragas como ratos, baratas, escorpiões ou doenças como a dengue, zika e chikungunya. Vamos espalhar essa ideia”, finalizou.

Publicidade

Notícias relacionadas

Núcleo Canindé de Audiovisual realiza o projeto Cine Giro em três pontos da cidade

Na última semana, o Cine Giro, projeto de cinema itinerante realizado pelo Núcleo Canindé de Audiovisual e o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, percorreu três pontos da cidade de Jales, prom

14 de dezembro, 2024

Monteiro Lobato e Sítio do Picapau Amarelo foram os homenageados em noite de formatura do Anglo de Jales

É possível comparar a formatura com uma excursão. Uma viagem que pode ser para qualquer lugar, para o lugar que se escolher. O que importa, no fundo, é a bagagem.

07 de dezembro, 2024

Finais da Liga Regional de Handebol movimentam Jales com mais de 200 atletas

O Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz de Jales foi palco das emocionantes finais da Liga Regional do Estado de São Paulo no último final de semana, reunindo mais de 200 atletas em disputas in

30 de novembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas