21 de Outubro, 2023 13h10mArtigo

Fonoaudióloga jalesense ministra palestra em congresso internacional no Rio de Janeiro

Entre os dias 03 e 06 de outubro, foi realizado o 31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro-RJ.

Entre os dias 03 e 06 de outubro, foi realizado o 31º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, 12º Congresso Internacional de Fonoaudiologia no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro-RJ.

A fonoaudióloga jalesense, Anelize Negrão, participou como palestrante falando sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) na Avaliação e Acompanhamento em fononcologia, tema esse que está desenvolvendo na sua dissertação de mestrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e que visa melhorias no acompanhamento das sequelas apresentadas nos pacientes após tratamento do Câncer de Cabeça e Pescoço que impactam muito na qualidade de vida desses pacientes.

Anelize também participou do lançamento do livro “Mapas Conceituais em Fononcologia”, onde é autora do Capítulo nº23  juntamente com a sua orientadora, Profª. Dra. Marina Padovani, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que escreveram sobre a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) propondo um acompanhamento Biopsico Social com a utilização da CIF na rotina clínica do acompanhamento fonoaudiológico em pacientes com câncer de cabeça e pescoço.

Publicidade

Anelize Negrão é fonoaudióloga membro da equipe de Cabeça e Pescoço do Hospital de Amor unidade lll - Jales - SP, atual coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Fundação Educacional de Fernandópolis e na Clínica Perfil, localizada na rua 1, número 2.366, em Jales.

Anelize Negrão 

Fonoaudióloga – CRFa 2-18828.

Publicidade

Notícias relacionadas

O silêncio invisível: as causas do diagnóstico tardio de Autismo e TDAH em meninas e mulheres no Brasil

O Censo TEA 2022, divulgado recentemente pelo IBGE, apontou que cerca de 2,4 milhões de pessoas no Brasil possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), com prevalência maior entre os

14 de Junho, 2025

Sarau no Ponto reúne mais de 1.000 pessoas em noite histórica na Praça Dr. Euphly Jales

Na quarta-feira, 9 de julho, a cidade viveu uma noite memorável com a realização de mais uma edição do Sarau no Ponto, que aconteceu na Praça Dr. Euphly Jales.

21 de Julho, 2025

Sarau no Ponto reúne mais de mil pessoas em noite histórica na Praça Dr. Euphly Jales

Na última quarta-feira, 9 de julho, a cidade viveu uma noite memorável com a realização de mais uma edição do Sarau no Ponto, que aconteceu na Praça Dr. Euphly Jales.

14 de Julho, 2025