13 de Setembro, 2025 12h09mDireitos Humanos

Jales realiza campanhas de conscientização sobre trabalho infantil e gravidez na adolescência

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social , está promovendo campanhas de conscientização sobre trabalho infantil e gravidez na adolescência   em diversas placas espalhadas pelo município.

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está promovendo campanhas de conscientização sobre trabalho infantil e gravidez na adolescência em diversas placas espalhadas pelo município.

A ação foi deliberada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com recursos do Fundo Municipal da Infância e Juventude e é realizada de forma permanente e contínua, com o objetivo de informar e prevenir. As campanhas reforçam mensagens importantes, como: “Gravidez na adolescência não é brincadeira. Previna-se. Use camisinha!” e “Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil. Dê a elas o direito de sonhar!”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota, destacou a importância da iniciativa“Ao espalhar essas campanhas por vários pontos da cidade, conseguimos alcançar um maior número de pessoas e reforçar a conscientização sobre temas tão importantes para a proteção de nossas crianças e adolescentes”.

Publicidade

A gravidez na adolescência não afeta apenas os jovens que se tornam pais ou mães, mas também gera impactos sociais e econômicos, afetando a trajetória de vida das famílias e da comunidade como um todo. Por isso, a campanha reforça que a prevenção é a melhor forma de proteger o futuro dos jovens. E, antes de trabalhar, é preciso estudar, brincar, se socializar com outras crianças para se desenvolver em todas as suas faculdades de forma integral.

O prefeito Luis Henrique reforçou: “Investir em prevenção é investir no futuro da nossa cidade. Essas campanhas são essenciais para garantir os direitos de nossos jovens e alertar toda a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes contra o trabalho infantil e a gravidez precoce”.

Para denunciar o trabalho infantil, a população pode entrar em contato com o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), um canal de denúncias sobre violações de direitos, incluindo trabalho infantil. Além disso, denúncias também podem ser feitas junto ao Conselho Tutelar do município.

Publicidade

Notícias relacionadas

Jales terá 4º Outubro Rosa na Praça com exames de mamografia, preventivos, ações de saúde, bem-estar e beleza

A cidade de Jales se prepara para receber mais uma edição do Outubro Rosa na Praça , evento que já faz parte do calendário da cidade e reforça a importância da prevenção e do diagnóstico pre

11 de Outubro, 2025

Jales realiza multivacinação para atualizar caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de Multivacinação 2025, destinada à atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes meno

11 de Outubro, 2025

Semana de Conscientização e Combate aos Escorpiões é realizada em Jales

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro a Semana de Conscientização e Prevenção de Escorpiões, com o objetivo de pr

13 de Setembro, 2025